Barça perdeu os dois últimos compromissos oficiais diante do arquirrival, mas venceu amistoso recentemente nos EUA
Valendo o título da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona medem forças neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em Riade, na Arábia Saudita. Vitorioso contra o Osasuna nas semis, o time blaugrano tenta repetir o “filme” da última temporada, quando superou o arquirrival pelo placar de 3 a 1 na decisão e ficou com a taça.
Enquanto o Barça bateu o Osasuna por 2 a 0 na fase anterior, o Real Madrid já tem maiores dificuldades, fazendo clássico emocionante contra o Atlético de Madrid, que só foi resolvido nas penalidades após um 3 a 3 na soma do tempo normal e prorrogação.
Para o Superclassico, o Barcelona terá uma série de problemas com jogadores lesionados. Ao todo, são seis atletas fora no departamento. Serão ausências: Raphinha, Marc-André ter Stegen, Marcos Alonso, Iñigo Martínez, Gavi e João Cancelo.
Na última edição do clássico, válido pela 11ª rodada de LaLiga, o Real Madrid levou a melhor pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico, palco utilizado pelo Barcelona em meio às reformas do Camp Nou. Gundogan abriu contagem para os donos da casa, mas os merengues buscaram a virada com dois tentos de Bellingham.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona
Data e horário: domingo, 14 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio King Saud University, em Riade (SAU)
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Juan Martínez Munuera (árbitro); Barbero Sevilla e Miguel Martínez Munuera (auxiliares); Melero López (quarto árbitro); Soto Grado e De Francisco Grijalba (VAR)
Motivo: Final – Supercopa da Espanha
Provável escalação do Real Madrid: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Fede Valverde, Aurélien Tchouameni, Luka Modric e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinícius Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)
Provável escalação do Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Alejandro Balde; Pedri, Frenkie de Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, João Félix e Robert Lewandowski. (Técnico: Xavi Hernández)