Home Mercado da Bola Barcelona desiste da contratação de Joshua Kimmich, do Bayern de Munique

Barcelona desiste da contratação de Joshua Kimmich, do Bayern de Munique

O volante alemão quer mudar de clube na próxima janela; agora, o favorito para contratá-lo é o PSG

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona desiste da contratação de Joshua Kimmich, do Bayern de Munique

Joshua Kimmich, que pode deixar o Bayern de Munique - IMAGO / Pius Koller

O contrato atual do volante alemão Joshua Kimmich, com o Bayern de Munique, tem o seu término somente no verão de 2025. Porém, o jogador não quer seguir em Munique.

Assim, a diretoria do clube alemão fez várias tentativas de negociação para uma renovação de contrato, mas Kimmich se opondo, o Bayern não deve mais insistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, para ainda faturar com a venda de Kimmich, o Bayern pretende negociar o atleta nesta janela de transferências.

O volante alemão tem um custo muito alto que o Barcelona não pode arcar

Agora, de acordo com o jornal catalão ‘Sport’, o Barcelona não atenderá às expectativas financeiras do Bayern de Munique e deve abdicar da contratação do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A única possibilidade de Kimmich chegar ao Camp Nou seria uma transferência sem uma taxa de rescisão e no verão de 2025, ou seja, após o término do contrato com o Bayern.  

Porém, tudo indica que o próprio jogador não vai esperar tanto tempo e decidirá pela transferência antes. As fontes do ‘Sport’ esperam que Kimmich vá para o Paris Saint-Germain. Os dirigentes do clube francês não se intimidaram com os valores que devem desembolsar ao clube alemão.

Por fim, o valor de mercado de Joshua Kimmich, de acordo com o ‘Transfermarkt’ é de 75 milhões de euros ou R$ 401 milhões na cotação atual, mas ele deve ser negociado por um valor mais baixo, já que pode deixar o Bayern sem custo nenhum em 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective