Barcelona bate o Osasuna e decide a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid
Time catalão jogou "o mínimo" para vencer o jogo e avançar à final contra seu maior rival
O Barcelona jogou “para o gasto” na tarde desta quinta-feira (11), mas cumpriu sua missão. Diante do Osasuna, venceu por 2×0 e está na final da Supercopa da Espanha. A equipe defende o título contra o Real Madrid no fim de semana.
Os catalães pareciam jogar no Camp Nou. Com controle da partida, até criavam boas oportunidades, mas pecava na hora de finalizar. O principal caminho explorado era a bola área. Assim, o time adversário jogava no contra-ataque e melhorou na reta final do primeiro tempo. O time quase abriu o placar com Budimir, que deixou o Ronald Araújo no chão e parou em Inaki Pena.
O duelo foi equilibrado após a volta do intervalo, até que Robert Lewandowski inaugurou o marcador. Após bom passe de Gündogan, o camisa 9 do Barcelona dominou dentro da área e bateu no canto. Os jogadores do Osasuna reclamaram de falta no início do lance, mas o VAR não apontou irregularidade e o gol foi confirmado. João Félix quase ampliou em jogada pela esquerda, obrigando o goleiro Sergio Herrera a fazer uma boa defesa. O polonês poderia ter feito o segundo, porém, foi travado na hora do chute. Nos acréscimos, o português fez grande jogada e deixou para o jovem de 16 anos Lamine Yamal ajeitar a bola e liquidar o confronto.
A grande final da Supercopa da Espanha está marcada para este domingo (14), às 16h. Os catalães defenderão o título contra o Real Madrid, que superou o Atlético de Madrid na prorrogação ontem (10).