BandSports divulga primeiras coberturas da Copa Africana de Nações
Canal por assinatura começa transmissões neste dia 13 de janeiro com o melhor do futebol do continent e africano.
A Copa Africana de Nações começa neste sábado,13 de janeiro, e terá exclusividade do BandSports na TV por assinatura.
A Band informa que, por conta da transmissão do GP do México de Fórmula E, exibirá um VT da partida de abertura, entre Costa do Marfim x Guiné Bissau, às 19h (de Brasília). Outra reprise está programada, para às 8h, do dia 14.
Outra operação do conglomerado de comunicação do Morumbi envolvida com a Copa Africana será a Newco Pay TV.
No domingo, 14 de janeiro, serão exibidos três confrontos ao vivo na BandSports: a partir das 11h, Nigéria x Guiné Equatorial. Às 14h, será a vez de Egito x Moçambique. Mais tarde, às 17h, Gana e Cabo Verde entram em campo. As partidas ganham reexibições, em sequência, a partir de 21h30, no mesmo dia.
Copa Africana de Nações também terá espaço na TV aberta e digital
A CAN, que em 2024 será realizada na Costa do Marfim, também terá alguns jogos na TV aberta e plataformas digitais da Band: BandPlay, site oficial da emissora e o canal do YouTube com o mesmo Costa do Marfim x Guiné Bissau, no sábado 13, às 17h. O narrador será Eduardo Castro, com análises de Souza, Luis Fernando Filho e Andrey Mattos.
No sinal aberto, a estreia da cobertura é com o jogo Egito x Moçambique, no domingo 14, às 13h45. Pedro Martelli narra a partida, com comentários de Eduardo Castro e Ronaldo Giovanelli.
Na mesma data, a Band traz, também ao vivo, o duelo entre Gana e Cabo Verde, a partir das 16h45. O embate terá o comando de Ivan Bruno com comentários de Rafael Oliveira e Velloso.
Direitos já foram da ESPN
Vale lembrar que a Copa Africana de Nações, foi por mais de 20 anos transmitida pela ESPN (atuais canais Disney) na TV fechada. Além de cobrir as partidas, o canal mandava uma equipe de reportagem para fazer matérias culturais, e até gastronômicas, do torneio.
Como funciona o torneio?
As 24 seleções participantes foram divididas em seis grupos, dos quais o C é considerado o mais equilibrado, com Senegal, Camarões, Guiné Equatorial e Gâmbia. Já o Marrocos, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022, desponta como um dos favoritos. Egito, o maior campeão da Copa Africana.