PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Baldasso apoia fala de Coudet após jogo do Internacional e detona PVC

Baldasso apoia fala de Coudet após jogo do Internacional e detona PVC

Jornalista colorado disparou contra Paulo Vinícius Coelho após declaração de que time gaúcho poderia "cruzeirar"

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Fabiano Baldasso criticou PVC após fala sobre o Internacional (Divulgação)

Fabiano Baldasso criticou PVC após fala sobre o Internacional (Divulgação)

Na entrevista coletiva depois da vitória do Internacional sobre o Avenida por 1 a 0 ontem (21) pelo Gauchão, Eduardo Coudet fez uma crítica à imprensa. O técnico colorado comentou sobre as insinuações da mídia de que o clube gaúcho pode ter problemas financeiros com os movimentos que vem realizando no mercado da bola.

O treinador lembrou já ter trabalhado com finanças, acrescentando que o Internacional recebeu 20 milhões de dólares no acordo com a Liga Forte Futebol (LFF). Além disso, Chacho complementou que o Colorado negociou o volante Johnny junto ao Real Bétis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem um dinheiro importante e o clube está fazendo as coisas de uma maneira muito ordenada. Mas há pessoas preocupadas porque o Inter está fazendo loucura. Falo para o torcedor que fique tranquilo”, disse Coudet. “Aproveito para reiterar ao torcedor que não consuma m…, que estamos bem”, disparou, utilizando um palavrão.

“PVC foi irresponsável sobre o Internacional”

No Debate Raiz desta segunda-feira (22) no YouTube, Fabiano Baldasso apoiou as palavras do técnico do Internacional. O influenciador colorado aproveitou para mandar um recado para Paulo Vinícius Coelho. Mesmo que não tenha sido citado por Coudet, o jornalista acredita o recado do treinador argentino foi para PVC.

“Eu adorei o que disse o Chacho, acho que ele foi certeiro. E acho sim que tem muita gente ‘deciendo m…’ sobre o assunto do Internacional sem nenhum conhecimento”, opinou Baldasso.

O jornalista colorado reprovou uma fala de PVC no UOL Esporte na semana passada de que o Internacional estaria seguindo os caminhos do Cruzeiro nas finanças. Ou seja, ‘cruzeirando’.

PUBLICIDADE

“Uma manchete alarmista, sem embasamento algum, dizendo que o Internacional estava seguindo o caminho da quebra que teve o Cruzeiro. Uma manchete próxima do irresponsável do senhor PVC, que eu respeito demais pela importância que ele tem no jornalismo brasileiro. Certamente o recado do Chacho era pro PVC, mas tem mais gente falando ‘m'”, disparou Baldasso.

PUBLICIDADE

O comentarista identificado com o Internacional concluiu. “A gente não pode ficar quieto com um jornalista renomado do centro do país dizendo que o Inter está quebrando, sendo que é mentira”, completou.

“Internacional contratou sem ter dinheiro”, disse PVC

Na última quinta-feira (18), Paulo Vinícius Coelho falou no podcast De Primeira no UOL sobre uma ameaça financeira que o Internacional poderá enfrentar no futuro.

“Sabe o que o mercado está dizendo sobre o Internacional? Que contratou sem ter dinheiro para pagar. É assim que o mercado está reagindo. Você começa a conversar com dirigentes de outros clubes, o mercado está olhando para o Internacional como se o Internacional fosse ‘cruzeirar’”, comentou PVC no programa.

Baldasso e PVC: ‘rivalidade’ antiga

Não é a primeira vez que Fabiano Baldasso faz críticas públicas a Paulo Vinícius Coelho. Em entrevista para Rica Perrone em 2022, o influenciador colorado reprovou o que chamou de ‘Fenômeno PVC’ no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Ele chegou com números, estatísticas, análises. Eu não tenho nada contra ele. Acho que era importante agregar ao lado lúdico alguma coisa de número. Só que o fenômeno PVC criou uma geração de imbecis que está f… com o jornalismo esportivo brasileiro, fazendo que as pessoas não tenham mais interesse por futebol”, disse na época.

Paulo Vinícius Coelho mandou uma resposta indireta a Baldasso, em entrevista para o podcast Um Assado para… de Duda Garbi em julho do ano passado. “Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Eu acho que eu tenho um reconhecimento de todas as torcidas”, pontuou.

Better Collective