Baldasso alfineta jogador do Brasileirão Série A: “Maior mentira do futebol”
Jornalista colorado disparou contra Yuri Alberto, que vem sendo contestado pelos torcedores do Corinthians
Diante de uma especulação da imprensa do Rio Grande do Sul de que Yuri Alberto estaria sendo monitorado pelo Grêmio, Fabiano Baldasso soltou o verbo. No Debate Raiz desta terça-feira (30) no YouTube, o influenciador identificado com o Internacional fez ironias contra o camisa 9 do Corinthians.
Em virtude das críticas que o centroavante vem recebendo da Fiel, o jornalista aproveitou para fazer uma saudação ao Zenit. O clube russo adquiriu o atacante junto ao Internacional no começo de 2022.
“O Inter deveria ter, nos portões de entrada do Estádio Beira-Rio em cada portão, uma flâmula gigante do Zenit. Em homenagem a este clube, responsável por pagar 150 milhões de reais ao Inter pela maior mentira da história do futebol brasieiro, que é aquele traíra que tá lá no Corinthians”, detonou Baldasso, sem mencionar Yuri Alberto. “Eu não cito mais o nome daquele rapaz”, complementou, agradecendo à equipe de São Petesburgo.
Baldasso: “JP Galvão é Van Basten perto do Yuri Alberto”
O Grêmio segue procurando um centroavante para o lugar de Luis Suárez. Renato Gaúcho vem escalando o também contestado JP Galvão como titular no comando de ataque. Fabiano Baldasso aproveitou para mandar outro recado para Yuri Alberto.
“O JP Galvão hoje é Marco Van Basten perto do traíra do Corinthians”, alfinetou o colorado, acrescentando: “O traíra hoje não joga no Aimoré”. Já o debatedor gremista Alex Bagé discordou de Baldasso, elogiando Yuri Alberto. “Baita de um jogador, joga muita bola”, opinou o comentarista tricolor.
Na metade da temporada 2022, com o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia, Yuri Alberto teve a oportunidade de retornar ao Internacional. Mas o centroavante preferiu o Corinthians.
O atleta chegou a compartilhar, em suas redes sociais, uma mensagem de provocação do Timão. O clube paulista fez, no vídeo do anúncio da contratação, uma alusão à piada do DVD que os corintianos costumam lembrar para cornetar os colorados.