Home Mercado da Bola Bahia se acerta com Éverton Ribeiro e fica perto de anunciar o meia

Bahia se acerta com Éverton Ribeiro e fica perto de anunciar o meia

Esquadrão de Aço ofereceu um contrato de dois anos pelo meia; atleta é considerado um ídolo Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogador chegou a um acordo com o Bahia (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O ex-meia do Flamengo Éverton Ribeiro é o mais novo reforço do Bahia. O Esquadrão de Aço se beneficiou do término do contrato do atleta, que expirou no dia 31 dezembro, chegando a um acordo válido por dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro aceitou a oferta salarial do Flamengo, mas questionou a durabilidade do seu contrato com o Rubro-Negro. Enquanto o time da Gávea queria manter o vínculo de um ano, o atleta gostaria de permanecer dois anos em um clube.

O Bahia ofereceu o que o meia desejava e a contratação agradou ao técnico Rogério Ceni. Além de ter tido experiência com o treinador em 2020 e 2021, Evérton Ribeiro também será o embaixador do Grupo City no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Éverton Ribeiro em seu elenco, o Esquadrão de Aço passa a buscar outros reforços para a próxima temporada. Gregore, do Inter Miami, e Jean Lucas, ex-Santos, seguem na mira do Bahia.

Éverton Ribeiro no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2017, Éverton Ribeiro obteve um bom desempenho em sua estreia contra o Bahia. Na ocasião, o meia foi responsável pela assistência que se resultou em um gol de Orlando Berrio. Aos poucos, o jogador ganhou ainda maiores espaços na Gávea, se transformando em um ídolo da torcida do Flamengo.

Éverton Ribeiro teve a oportunidade de atuar em 394 jogos, tendo conquistados duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três campeonatos cariocas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective