Com nova gestão era de se esperar que o Corinthians tivesse grandes mudanças na diretoria. O novo presidente Augusto Melo está realizando uma reformulação em todos os setores do clube. Em relação aos diretivos, o mandatário anunciou nomes para 10 dos 12 cargos, assim como o secretário geral.
Novos membros da diretoria do Corinthians
O presidente Augusto Melo já conseguiu fechar a maioria dos nomes e até o momento, os cargos do Corinthians estão ocupados da seguinte forma:
- Futebol Masculino: Rubens Gomes;
- Futebol da Base: Claudinei Alves;
- Futebol Feminino: Cris Gambaré;
- Departamento Jurídico: Yun Ki Lee;
- Departamento Financeiro: Rozallah Santoro;
- Departamento de Marketing: Sérgio Moura;
- Esportes Terrestres: Marco Polo Lopes Pinheiro;
- Administrativo: Marcelo Mariano;
- Esportes Aquáticos: Eloi Pagani;
- Social: Susy Miranda;
- Cultural: Raul Correa da Silva;
- Secretário Geral: Oswaldo Abrão José.
Logo, restam apenas os seguintes cargos para serem definidos por Augusto Melo: Diretor de Patrimônio e Obras e Diretor de Relações Institucionais. Até o momento, o único nome que permanece da gestão de Duílio Monteiro Alves é Cris Gambaré, gestora do futebol feminino. Isso em virtude dos trabalhos feitos na modalidade.
Apesar da empreitada para assinar João Paulo Sampaio, o presidente do Corinthians não conseguiu convencer o coordenador para assumir parte da sua diretoria no clube. Já nomes como Rubens Gomes, o Rubão e Rozallah Santoro, são altamente bem-recebidos pelos torcedores. Portanto, os cargos que ainda não foram preenchidos, embora não exista data limite, a tendência é que sejam anunciados em breve.
Vale a pena destacar que, as vagas da diretoria do Corinthians, por serem cargos estatutários, os selecionados não recebem salários para o trabalho. Os membros costumam serem escolhidos de dentro do clube em chapas eleitas como parte do Conselho Deliberativo do triênio.