A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega ao terceiro dia de disputa com 24 duelos, colocando frente a frente 48 equipes nesta quinta-feira (04), entre elas o Palmeiras, que estreia na Copinha.
O Verdão entra em campo nesta quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), em Barueri, em jogo contra o Queimadense, da Paraíba, e busca manter sua hegemonia na base do futebol brasileiro.
Ainda, o Palmeiras defende o bicampeonato do maior torneio de base do Brasil, e o Verdão também quer continuar com uma escrita do período: chegar a praticamente todas as finais de campeonatos oficiais no âmbito nacional.
Vale citar que nas últimas duas temporadas, o Palmeiras foi finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), Brasileirão Sub-20 (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-20 (2022), Brasileirão Sub-17 (2022 e 2023) e Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023).
Dessa maneira, a hegemonia da base, com 31 títulos conquistados somente em 2023, tem revelado excelentes jogadores para o elenco principal do Verdão.
Podemos dizer que nomes como os de Giovani, Kevin, Ruan, Luis Guilherme, ainda foram fonte de renda para o clube, pois foram vendidos para o exterior.
Um exemplo é Giovani, que foi vendido para o Al Sadd, do Catar, por 9 milhões de euros.
Sem contar Endrick, principal nome da primeira conquista do Verdão na Copinha de 2022, a primeira da história do clube, e ainda a maior venda da história do Palmeiras
O garoto foi vendido ao Real Madrid, e deve se apresentar ao clube espanhol no meio deste ano, pelo valor total podendo chegar a 72 milhões de euros.
Ficha técnica de Palmeiras e Queimadense
Data e horário: Quinta-feira, 4 de janeiro de 2024, às 17h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Onde assistir: Cazé TV (Youtube)
Palmeiras
Kaique; Gilberto, Talisca, Gabriel Vareta e Ian; Léo, Patrick e Kauan Santos; Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.
Queimadense
Kaik; João Pedro, Harley, Vinicius e Davi; Bernardo, Eduardo e Cauã Cristian; Wildson, Gabriel e Harry. Técnico: Arthur Bastos.