Atlus se pronuncia sobre lançamento de Persona 3 Reload
Desenvolvedora oferece uma resposta após questionamentos relacionados ao game da Nintendo Switch; leia mais
A Atlus finalmente respondeu às perguntas sobre uma potencial porta do Persona 3 Reload Switch, sugerindo que uma versão do jogo para o console híbrido da Nintendo não está fora do reino das possibilidades. Seus comentários sobre o assunto surgiram poucas semanas antes do lançamento global do Persona 3 Reload, que está agendado para 2 de fevereiro.
Revelado pela primeira vez em meados de 2023, o remake da terceira entrada da franquia Persona irá ignorar o console portátil de sucesso da Nintendo no lançamento. Pouco depois da sua revelação, um conhecido membro da Atlus informou que nenhum acordo de publicação foi fechado para trazer o jogo para o ecossistema da Nintendo, indicando que Persona 3 Reload não chegará ao Switch tão cedo.
Seja como for, uma porta Switch do jogo não está completamente fora de questão, de acordo com o diretor do Persona 3 Reload, Takuya Yamaguchi. Em uma entrevista recente ao canal de língua espanhola Atomix, Yamaguchi revelou que o P-Studio da Atlus decidiu que “não haveria nenhuma versão [do jogo] para o Nintendo Switch” bem no início do desenvolvimento do remake, enquanto o projeto ainda estava em desenvolvimento. uma fase de conceito.
Mas parece que a empresa continua aberta à ideia de uma porta Switch, com Yamaguchi explicando que tal empreendimento é simplesmente uma questão de “discutir com a equipe e ver o que eles pensam”, de acordo com uma tradução automática da entrevista. .
Os comentários do veterano da indústria chegaram pouco antes do aniversário de um ano de lançamento das portas Persona 3 Portable e Persona 4 Golden Switch. A amplamente celebrada quinta entrada da franquia também foi trazida para o console híbrido da Nintendo em outubro de 2022, simultaneamente com suas portas de console para PC, PS5 e Xbox.
A razão pela qual o Reload romperá com esse padrão de lançamentos multiplataforma com tudo incluído não foi esclarecida por Yamaguchi. Mas possivelmente tem algo a ver com o fato de a Atlus achar que as portas Persona 3 Portable e P4G são difíceis e até “meticulosas” de serem concluídas.