Home Futebol Atlético-MG: boa fase de Bernard na Grécia é fator decisivo para contratação

Atlético-MG: boa fase de Bernard na Grécia é fator decisivo para contratação

Ex-jogador da seleção brasileira participou em 93% dos jogos do Panathinaikos e foi decisivo nas vitórias do time grego.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Bernard, atacante do Panathinaikos (IMAGO/ANE Edition)

Bernard, atacante do Panathinaikos (IMAGO/ANE Edition)

O atacante e ponta-esquerda Bernard pode estar voltando ao Atlético-MG, clube que o revelou em 2010. O empresário do jogador, Adriano Luis Spadotto, apresentou uma proposta ao Galo com algumas exigências que estão sob análise da direção do clube.

Além da análise técnica do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, a decisão também passa pelo crivo de Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador, os gestores da SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vinda de Bernard ao Atlético-MG pode aumentar ainda mais o poder ofensivo da equipe, que conta com a precisão de Paulinho e a força de Hulk, que se destacou na última edição do Brasileirão.

É importante ressaltar que Palmeiras, Corinthians e São Paulo também cogitaram a possibilidade de ter Bernard na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem pelo Galo

Um fator que pode pesar positivamente é a presença de Felipão, o técnico que cunhou o termo “alegria nas pernas” para se referir ao estilo de jogo de Bernard durante a Copa do Mundo de 2014.

O técnico alvinegro está acostumado a trabalhar com ex-atletas e o fato de Bernardo já ter passagens por grandes clubes do exterior e vontade de retornar ao Brasil pode ajudar muito na contratação.

A atuação do atacante pelo Galo é muito lembrada pelos torcedores por seu papel decisivo na campanha do título inédito da Libertadores de 2013 e no vice-campeonato do Brasileirão de 2012.

PUBLICIDADE

Carreira de Bernard

Bernard iniciou sua carreira no time B do Atlético-MG em 2010 e logo foi negociado com o Democrata, de Sete Lagoas. Voltou ao Galo em 2013 já no time profissional, onde jogou por seis temporadas.

PUBLICIDADE

Sua velocidade e precisão nas jogadas chamou a atenção do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para onde foi negociado em 2018. Após quatro temporadas no time ucraniano, foi para o Everton em 2021.

Após rápida passagem pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Bernard foi contratado em 2022 pelo Panathinaikos, da Grécia, onde faz excelente temporada.

Better Collective