Atlético de Madrid supera o Granada e retorna ao G-4 da LaLiga
Time Colchonero assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol; adversário permanece na vice-lanterna do torneio
O Atlético de Madrid venceu o Granada por 1 a 0 nesta segunda-feira (22), em partida válida pela LaLiga, no Estádio Los Carmenes. O tento do triunfo foi marcado por Morata, aos 54 minutos.
Com o resultado, o time Colchonero retornou ao G-4 do Campeonato Espanhol com 41 pontos. Do outro lado, o adversário segue na zona do rebaixamento, com apenas 11.
Granada 0 x 1 Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid apostou no contra-ataque para poder conquistar o triunfo. Desta forma, o time Colchonero apresentou um primeiro tempo mais defensivo, com poucas chances reais de gols. Este fator foi determinante para o Granada, que tentou superar o goleiro Oblak.
O crescimento da equipe mandante estimulou o Atlético de Madrid, que passou a explorar o ataque no final do primeiro tempo. Riquelme levou perigo a defesa adversária e na sequência, Griezmann se aproximou do caminho do gol, tendo como obstáculo o travessão do Granada.
Os Colchoneros retornaram do intervalo com maior ousadia em campo. O ingresso de Samuel Lino e De Paul trouxe maior movimentação para o Atlético, que inaugurou o marcador no início do segundo tempo. Griezmann efetuou um cruzamento preciso para a finalização de Morata.
A comemoração levou o time visitante ao setor ofensivo. Saul chegou a balançar a rede. O gol foi anulado pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada. Do outro lado, o Granada criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da falta de precisão dos seus chutes.
As duas equipes apresentaram grande movimentação no final do jogo. Enquanto o Granada reclamou de um pênalti não marcado, Griezmann balançou a rede para o Colchonero, tendo o seu gol anulado por outro impedimento. Placar final, 1 a 0.