Home DESTAQUE Atlético de Madrid supera o Granada e retorna ao G-4 da LaLiga

Atlético de Madrid supera o Granada e retorna ao G-4 da LaLiga

Time Colchonero assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol; adversário permanece na vice-lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Colchoneros retornaram à quarta posição do Campeonato Espanhol (Fran Santiago/Getty Images)

Colchoneros retornaram à quarta posição do Campeonato Espanhol (Fran Santiago/Getty Images)

O Atlético de Madrid venceu o Granada por 1 a 0 nesta segunda-feira (22), em partida válida pela LaLiga, no Estádio Los Carmenes. O tento do triunfo foi marcado por Morata, aos 54 minutos.

Com o resultado, o time Colchonero retornou ao G-4 do Campeonato Espanhol com 41 pontos. Do outro lado, o adversário segue na zona do rebaixamento, com apenas 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Granada 0 x 1 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid apostou no contra-ataque para poder conquistar o triunfo. Desta forma, o time Colchonero apresentou um primeiro tempo mais defensivo, com poucas chances reais de gols. Este fator foi determinante para o Granada, que tentou superar o goleiro Oblak.

O crescimento da equipe mandante estimulou o Atlético de Madrid, que passou a explorar o ataque no final do primeiro tempo. Riquelme levou perigo a defesa adversária e na sequência, Griezmann se aproximou do caminho do gol, tendo como obstáculo o travessão do Granada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Colchoneros retornaram do intervalo com maior ousadia em campo. O ingresso de Samuel Lino e De Paul trouxe maior movimentação para o Atlético, que inaugurou o marcador no início do segundo tempo. Griezmann efetuou um cruzamento preciso para a finalização de Morata.

A comemoração levou o time visitante ao setor ofensivo. Saul chegou a balançar a rede. O gol foi anulado pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada. Do outro lado, o Granada criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da falta de precisão dos seus chutes.

As duas equipes apresentaram grande movimentação no final do jogo. Enquanto o Granada reclamou de um pênalti não marcado, Griezmann balançou a rede para o Colchonero, tendo o seu gol anulado por outro impedimento. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective