Correspondente internacional da TNT Sports na Inglaterra, o jornalista Fred Caldeira subiu o tom contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência do “anúncio frio” sobre a chegada de Dorival Júnior na seleção brasileira, feito ontem (10), em post nas redes sociais.
Dias depois do técnico anunciar o seu desligamento do São Paulo aceitando o desafio de assumir o comando da seleção brasileira, a entidade emitiu um comunicado que foi definido como “nota de pesar” por Caldeira.
“Nota de pesar? Que loucura”, disparou Caldeira. No post, a entidade se mostrou “econômica” e direta, anunciando a data e horário da apresentação do novo treinador, que chega para assumir o lugar ocupado interinamente por Fernando Diniz, desligado de forma polêmica.
Nos comentários do post de repercussão feito por Caldeira, os torcedores também questionaram a frieza da CBF. Um dos perfis chegou a destacar a forma diferenciada que a entidade teve ao oficializar Ramon Menezes como treinador da seleção brasileira sub-20.
nota de pesar? que loucura. https://t.co/qvI5zuvYe7
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) January 10, 2024
Dorival Júnior terá “testes de fogo” já na estreia com a seleção brasileira
Responsável por assumir o escrete canarinho no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, Dorival Júnior terá amistosos contra a Inglaterra e Espanha como testes iniciais. Os jogos da Data Fifa estão agendados para os dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente.
Na sequência, o treinador irá focar na preparação para a disputa da Copa América, que será realizada entre junho e julho, tendo os Estados Unidos como sede. Nas Eliminatórias, a seleção brasileira ocupa a modesta sexta posição, estando na zona limite de classificação ao Mundial. A competição só retorna no mês de setembro. Com Diniz, o Brasil acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas.