Athletico-PR busca o empate contra o Maringá no Paranaense
Furacão não se assustou com gol sofrido no campeonato estadual; rubro-negro contabilizou um ponto na tabela
Pelo Campeonato Paranaense, o Athletico-PR empatou com o Maringá em 1 a 1, na Arena da Baixada. Enquanto os visitantes abriram o marcador com Serginho, Gamarra buscou a igualdade para o time da casa.
Com o resultado, as duas equipes computaram um ponto cada no torneio. O Maringá é o líder com sete e o Athletico-PR segue em quinto com cinco.
Athletico-PR 1 x 1 Maringá
O Maringá não encontrou dificuldades para dominar o Athletico-PR no primeiro tempo. Focado no ataque, Serginho balançou a rede aos quatro minutos, tendo o seu tento anulado pela arbitragem. Na sequência, o jogador inaugurou o marcador em uma cobrança de pênalti.
O Furacão sentiu o impacto durante os 45 minutos iniciais. Do outro lado, o Maringá pressionou o time da casa em sua saída de bola, criando chances reais de gols. Rodrigo venceu o goleiro Bento, mas acabou desarmado por Caíque.
A torcida teve um papel fundamental na recuperação do Athletico-PR. Aos poucos, o Furacão ameaçou a defesa adversária. Primeiro com Pablo e depois com Cannobio, ambos superados pelo goleiro Dheimson.
Os visitantes permaneceram no setor ofensivo durante o segundo tempo. Enquanto Zé Vítor carimbou a rede pelo lado de fora, Cuello respondeu com um chute rente ao travessão. A pressão foi benéfica para o Athletico-PR, que igualou aos 17 minutos com Gamarra.
No final do embate, Rodrigo desperdiçou a vitória do Maringá ao carimbar a trave de Bento. Placar final, 1 a 1.