O torcedor do Milan certamente esperava uma partida melhor na tarde desta quarta-feira (10). Em casa, viu o Rossoneri sair à frente no marcador, mas ceder a virada por 2×1 e ser eliminado nas quartas de final da Copa da Itália.
O primeiro tempo muito estudado pelas duas equipes, sem nenhuma chance claríssima de gol. O técnico visitante, Gian Piero Gasperini, não conteve o nervosismo ao alegar que um pênalti não teria sido marcado ao seu favor, sendo expulso pelo árbitro. Os times guardaram a inspiração para o fim da etapa inicial. Rafael Leão abriu o placar aos 45 e, praticamente no minuto seguinte, o atacante Koopmeiners deixou tudo igual.
A Atalanta voltou melhor do intervalo e logo conseguiu a virada. Após contra-ataque pela esquerda e inversão para a direita, Miranchuk foi para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. Koopmeiners bateu com categoria para balançar as redes. Com a desvantagem, o Milan passou a tentar se impor na partida, empurrando o adversário para o campo de defesa. O brasileiro Éderson quase matou o confronto, mas a bola desviou e saiu rente à trave. Os Rossoneri pressionaram até o fim e ficaram na bronca com a arbitragem. No último lance, uma cabeçada desviou no braço de um defensor dos visitantes, saindo para escanteio. Após auxílio do VAR, nada foi marcado e o juiz apitou o fim do jogo.
Com a vitória, La Dea enfrentará a Fiorentina na semifinal da Copa da Itália em busca do título que não vence desde 1963. Na outra semi, a Lazio aguarda o vencedor de Juventus x Frosinone desta quinta-feira (11), às 17h.