Arnaldo Ribeiro é contestado após fala sobre Viña, alvo do Flamengo; entenda
Comentarista falou sobre a utilização de Matías Viña, tanto no futebol europeu, quanto na seleção uruguaia
Comentarista falou sobre a utilização de Matías Viña, tanto no futebol europeu, quanto na seleção uruguaia
O jornalista Arnaldo Ribeiro tem sido contestado nas redes sociais após uma fala sobre Matías Viña, lateral ex-Palmeiras emprestado pela Roma ao Sassuolo, da Itália. Ele é alvo do Flamengo no mercado de transferências para a temporada de 2024.
O usuário @AndradeRNegro2 do X (antigo Twitter), contestou uma fala de Arnaldo Ribeiro sobre a atuação do uruguaio. Segundo o jornalista, Matías Viña “não conseguiu jogar” desde que deixou o Palmeiras e “não é cogitado” pela seleção do Uruguai. Confira:
“O De La Cruz é um jogador indiscutível, mas o Viña não. Não conseguiu jogar em lugar nenhum desde que saiu do Palmeiras. Hoje na seleção uruguaia ele nem é cogitado. O Piquerez, do Palmeiras, é dez vezes melhor. Um jogador meio lento…”, disse Arnaldo em live do UOL News Esporte.
Viña é titular da seleção do Uruguai e foi campeão na Roma
O lateral de 26 anos, revelado pelo Nacional do Uruguai e destaque do Palmeiras entre 2020 e 2021, foi negociado pelo Verdão com a Roma, da Itália.
Logo em sua primeira temporada no futebol europeu, disputou 37 jogos e foi campeão da Conference League com o clube italiano, sendo utilizado na decisão ao entrar na etapa final.
Na temporada seguinte, disputou sete jogos pela Roma e foi emprestado ao Bournemouth, da Premier League. Disputou 12 jogos em um semestre pelo clube inglês, com dois gols marcados.
Retornou à Itália na atual temporada e tem sido titular do Sassuolo, mais uma vez em empréstimo da Roma. São 16 jogos disputados, só ficando de fora do time por lesão recente.
Na seleção do Uruguai, Matías Viña tem sido titular do time de Marcelo Bielsa, sendo utilizado como defensor pelo lado esquerdo, vezes como lateral, outras como zagueiro.
Tem sido convocado constantemente pela equipe nacional de seu país, sendo titular na Copa América 2021 e da Copa do Mundo 2022.