Arnaldo Ribeiro diz que zagueiro do SPFC é melhor que Gustavo Gómez, do Palmeiras
Comentarista disse ainda que o defensor do Tricolor paulista é o melhor de toda a posição na América do Sul
O comentarista Arnaldo Ribeiro polemizou durante participação no G4, do Bandsports, ao dizer que o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, “sentado é melhor do que qualquer zagueiro do futebol sul-americano”.
Mesmo antes de ser questionado, Arnaldo Ribeiro cravou que Arboleda é melhor que Gustavo Gómez, titular e capitão do Palmeiras e da seleção paraguaia, tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Verdão.
“O Arboleda se ele jogar sentado ele é melhor do que qualquer zagueiro do futebol sul-americano. Ele joga mais do que o Gustavo Gómez na minha opinião. Eu acho um zagueiro mais rápido. Para mim, zagueiro precisa ser rápido. Se o cara chegar na frente, para mim, não serve. Os zagueiros do São Paulo, todos tem qualidade, mas não tem nenhum perto do Arboleda.”
Arboleda se firmou no São Paulo
O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Olmedo, do Equador, e rodou pelo futebol de seu país de 2011 a 2017. Passou pelo Grecia, pela LDU de Loja, até chegar à Universidad Católica, do Equador, de onde saiu para o São Paulo em 2017 por 1,8 milhão de euros, segundo o Transfermarkt.
Desde que chegou ao São Paulo, Arboleda disputou 144 jogos de Brasileirão, com seis gols marcados e cinco assistências no torneio de pontos corridos. Pelo Paulistão, foram 36 jogos do zagueiro equatoriano, com quatro gols anotados. Em Copa do Brasil, torneio em que foi campeão em 2023, Arboleda entrou em campo 23 vezes, com dois gols.
Gustavo Gómez é multicampeão pelo Palmeiras
O zagueiro de 30 anos foi revelado pelo Libertad e saiu para o Lanús, sendo negociado com o Milan em 2016. Em 2018 foi contratado pelo Palmeiras, onde assinou em definitivo em 2020 por mais de 5 milhões de euros.
Pelo Brasileirão, desde que chegou, Gustavo Gómez tem 139 jogos, com 18 gols e quatro assistências. No Paulistão, Gómez tem 45 jogos, com dois gols anotados. Pela Copa do Brasil, onde tem um título, são 18 jogos, com mais três gols. Em Copas Libertadores da América, pelo Palmeiras, são 61 jogos, com dez gols marcados.