Corinthians e Santos modificaram radicalmente seus perfis de jogo para 2024. O Timão se desfez de medalhões, alguns deles até se transferiram para a Vila Belmiro, como Gil e Giuliano.
Rebaixado pela primeira vez para o Brasileirão Série B, o Peixe realizou uma completa reformulação em seu elenco.
No programa G4 do Bandsports na última sexta-feira (26), Arnaldo Ribeiro traçou um comparativo entre os atuais elencos de Santos e Corinthians.
Na opinião do comentarista, mesmo que tenha renegociado alguns contratos para a disputa da segunda divisão, o Alvinegro Praiano terá um time caro na nova temporada.
Arnaldo Ribeiro acredita que o Peixe fez um mapeamento mais apurado de reforços em relação ao Corinthians: “O Santos identificou um perfil para a equipe dessa temporada e atacou rápido”, resumiu Arnaldo Ribeiro.
O jornalista citou o exemplo da contratação pelo Santos do experiente Aderlan, titular do Red Bull Bragantino: “Ninguém tem lateral-direito. Os caras foram lá e buscaram um lateral-direito. Não tinha lateral-direito o Santos”, observou.
Corinthians não tem ideia para 2024, ao contrário do Santos
Arnaldo Ribeiro afirmou que a formação da equipe pelo Peixe tem sido muito mais assertiva do que a do Corinthians. Para o jornalista, o Peixe realiza suas modificações no grupo com menos alarde e de forma mais discreta.
“Não precisa convocar coletivas para a formação de contratações. Não precisa falar no Gabigol. O Santos tá fazendo um time OK e acho que é um tapa na cara no Corinthians esse início do Santos”, opinou Arnaldo Ribeiro.
O debatedor procurou sintetizar o começo do ano das duas tradicionais equipes paulistas. “Você enxerga uma ideia pra temporada no Santos e não enxerga ainda no Corinthians, que tem muito mais recurso para fazer isso”, concluiu.