PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arnaldo coloca James Rodríguez como primeiro desafio de Carpini no SPFC

Arnaldo coloca James Rodríguez como primeiro desafio de Carpini no SPFC

Meia-atacante ainda não se firmou no elenco do São Paulo e jornalista aponta complicação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jogador colombiano em partida pelo São Paulo

Jogador colombiano em partida pelo São Paulo

Thiago Carpini foi anunciado na tarde de quinta-feira (11) como o novo treinador do SPFC após a saída de Dorival Junior. O técnico conhecido pelos seus trabalhos com o Água Santa e Juventude, terá vários desafios com o elenco do São Paulo. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, uma das principais dores de cabeça será o que fazer com James Rodríguez.

Arnaldo Ribeiro coloca James Rodríguez como desafio no SPFC

Através das suas redes sociais, o jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro apontou que o primeiro desafio de Thiago Carpini como treinador do São Paulo seria o destino de James Rodríguez. O meia-atacante colombiano foi contratado em 2023 em status de estrela, mas não se firmou no elenco e há uma incógnita sobre o que deve acontecer com jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 32 anos, o colombiano já passou por 10 países na sua carreira, incluindo grande destaque no Real Madrid e Bayern de Munique. Entretanto, talvez a sua época mais vitoriosa fosse na Copa do Mundo 2014, no Brasil, quando James Rodríguez fez seis gols e comandou a Colômbia até as quartas de final, quando o time sul-americano foi derrotado pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo contratado com grande expectativa pelo SPFC, James Rodríguez disputou 14 partidas com clube. O jogador marcou apenas um gol e teve nove jogos como titular, seis sendo depois da Copa do Brasil. Nos duelos do título, o colombiano não teve minutagem, este fato teria irritado o jogador, segundo Rafinha na entrevista ao programa Boleiragem.

Em entrevista ao Globo Esporte no início de dezembro, o meia-atacante se mostrou aberto a novas possibilidades, mesmo fora do São Paulo. Na época, James Rodríguez disse:

– Aí, não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.

PUBLICIDADE
Better Collective