Jogador turco chegou ao clube merengue em 2023, porém, em razão das lesões, ele só foi escalado em 2024
O Real Madrid tem muitas expectativas em torno do jovem meia turco Arda Güler. O talento de 18 anos que foi contratado em 2023 só conseguiu estrear em 2024 em função de lesões recorrentes.
Ele esteve perto de jogar na partida da Champions League contra o Sporting Braga, mas acabou não acontecendo, pois o jogador sofreu outra lesão durante o aquecimento.
O ponto de virada ocorreu em 6 de janeiro de 2024, na partida da Copa do Rei contra o Arandina. Arda Güler entrou no time titular, o que havia sido previamente anunciado por Carlo Ancelotti.
Jogando com a camisa 24, Güler chegou a exigir uma grande defesa do goleiro após receber passe do também jovem brasileiro Vinicius Tobias. Depois, mandou uma bola na trave em uma batida de falta.
No final, após a vitória por 3 a 1, é possível dizer que o jovem turco fez uma apresentação razoável. Principalmente se levarmos em consideração que ele vem de um longo período afastado dos gramados em razão das diversas lesões.
Além de Güler, vale a pena prestar atenção nos próximos jogos de outro estreante: Alvaro Carrillo, zagueiro central de 21 anos, que também jogou pelo Real pela primeira vez em sua carreira. Neste caso, Ancelotti aproveitou o jogador em razão das várias lesões entre jogadores de defesa como Militão e Alaba.
Güler certamente é ainda muito jovem e tem muito a evoluir, mas em Madrid e na mídia espanhola há muita celebração em torno de seu nome. Resta agora saber se o jovem vai conseguir responder à enorme expectativa que sua contratação pelo Real Madrid vem produzindo na mídia e nos torcedores espanhóis.
Arda Güler já foi elogiado por Luka Modrić
Na janela de 2023 o Real Madrid disputou com o FC Barcelona a contratação do meio-campista ofensivo turco, o qual acabou escolhendo a proposta dos merengues. Talvez essa disputa tenha criado ainda mais expectativas sobre o jovem meia.
Luka Modrić, após a contratação de Güler, foi um dos primeiros a admitir que o representante da Turquia seria um personagem constante nas apresentações do Real Madrid no Santiago Bernabéu.
“Arda Güler é um ótimo rapaz com um enorme talento”, disse Modrić.
“Ele tem uma carreira brilhante pela frente e acredito que trará muita alegria aos nossos torcedores”, concluiu Luka Modrić.
Resta saber agora onde e como Ancelotti pretende usar o jovem na equipe e se ele terá mais espaço quando os titulares lesionados estiverem todos de volta à equipe.