Desde o fim do ano passado, o Internacional vem negociando com Rafael Santos Borré. Entre Colorado e Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do centroavante, há uma perspectiva de acerto. O entrave maior é com o Werder Bremen, para onde o colombiano está emprestado até julho.
Diante do impasse com o atual clube de Borré, o Corinthians também manifestou interesse pelo jogador de 28 anos. Um representante do atacante teria oferecido o atleta ao Timão. Mas conforme a Revista Colorada, o clube paulista até aqui realizou apenas uma sondagem, sem apresentar uma proposta oficial.
Representantes do Internacional deixam a Alemanha
Diante do cenário, o clima nos bastidores do Beira-Rio é de muita confiança pela possível contratação de Borré. O Internacional enviou na semana passada para a Alemanha dois emissários: o gerente de mercado Deive Bandeira e o executivo jurídico Felipe Dallegrave. A dupla deve desembarcar no Brasil na noite desta terça (09).
De acordo com relatos da imprensa esportiva gaúcha, os representantes colorados levaram para a Europa uma camisa do Internacional com o número 19 e o nome de Borré nas costas.
Mas ainda não há uma data para o fim das negociações, tampouco um prazo para o anúncio do colombiano. A mídia do Rio Grande do Sul confirma que houve um avanço significativo com o Werder Bremen ontem (08), para a liberação de Borré.
O Internacional deverá pagar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 30 milhões) ao Eintracht Frankfurt por Borré. Já o Werder Bremen cobra uma taxa de vitrine que seria de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão).
O colombiano participou do amistoso do clube alemão no último domingo (07) contra o Eintracht Braunschweig. Borré entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol do Werder Bremen, na derrota por 3 a 1 para o clube da segunda divisão da Alemanha.