Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Após dois eventos em 2023, UFC já tem data para voltar ao Brasil

Após dois eventos em 2023, UFC já tem data para voltar ao Brasil

Segundo o jornalista Laerte Viana, o Ultimate já tem até luta em negociação para estrelar mais um card em solo nacional e o evento de numeração centenária pode influenciar nos lutadores

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 03/01/2024 23:38 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Youtube UFC

Segundo o jornalista Laerte Viana, o Ultimate já tem até luta em negociação para estrelar mais um card em solo nacional e o evento de numeração centenária pode influenciar nos lutadores

O UFC deve voltar ao Brasil em 2024 com mais dois eventos e o primeiro deles já tem data para acontecer. Depois do sucesso do UFC 283 e do UFC São Paulo, a empresa de Dana White planeja card para o dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, segundo o jornalista Laerte Viana.

Ainda segundo Laerte, uma primeira luta já está com negociações avançadas para acontecer neste evento. O duelo seria entre a brasileira Norma Dumont e a mexicana Irene Aldana, em combate válido pela categoria peso-galo do UFC.

Norma Dumont é a atual 12ª colocada do ranking peso-galo e estava sem compromisso após o corte de sua luta contra Yana Santos no UFC Vegas 84, do próximo dia 13 de janeiro.

Caso se confirme o embate contra Irene Aldana, este seria um ‘upgrade’ no ponto de vista de desenvolvimento na divisão. A mexicana vem de vitória contra a também brasileira Karol Rosa e ocupa a 5ª colocada da categoria, no momento.

Outros brasileiros que podem estar no UFC no Brasil

São dois os brasileiros com cinturão no UFC neste momento. Alexandre Pantoja é o campeão peso-mosca, e Alex Poatan é o campeão meio-pesado. Caso este seja um card numerado, a tendência é que um destes campeões defenda seu título no evento.

No entanto, se for um ‘Fight Night’, podemos ter um nome sem cinturão encabeçando o card, como a própria Norma Dumont, ou outros brasileiros de nome, como Charles do Bronx, Caio Borralho, Deiveson Figueiredo, entre outros.

Vale lembrar que o UFC 300, evento de maior apelo, acontece no mês anterior e os nomes citados acima podem ser utilizados para dar maior ênfase ao card.

VEJA TAMBÉM:
Após sequência de vitórias, Caio Borralho entra no ranking peso-médio do UFC; veja como ficou o top15

Exit mobile version