Após dois eventos em 2023, UFC já tem data para voltar ao Brasil
Segundo o jornalista Laerte Viana, o Ultimate já tem até luta em negociação para estrelar mais um card em solo nacional e o evento de numeração centenária pode influenciar nos lutadores
Segundo o jornalista Laerte Viana, o Ultimate já tem até luta em negociação para estrelar mais um card em solo nacional e o evento de numeração centenária pode influenciar nos lutadores
O UFC deve voltar ao Brasil em 2024 com mais dois eventos e o primeiro deles já tem data para acontecer. Depois do sucesso do UFC 283 e do UFC São Paulo, a empresa de Dana White planeja card para o dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, segundo o jornalista Laerte Viana.
Ainda segundo Laerte, uma primeira luta já está com negociações avançadas para acontecer neste evento. O duelo seria entre a brasileira Norma Dumont e a mexicana Irene Aldana, em combate válido pela categoria peso-galo do UFC.
Norma Dumont é a atual 12ª colocada do ranking peso-galo e estava sem compromisso após o corte de sua luta contra Yana Santos no UFC Vegas 84, do próximo dia 13 de janeiro.
Caso se confirme o embate contra Irene Aldana, este seria um ‘upgrade’ no ponto de vista de desenvolvimento na divisão. A mexicana vem de vitória contra a também brasileira Karol Rosa e ocupa a 5ª colocada da categoria, no momento.
Outros brasileiros que podem estar no UFC no Brasil
São dois os brasileiros com cinturão no UFC neste momento. Alexandre Pantoja é o campeão peso-mosca, e Alex Poatan é o campeão meio-pesado. Caso este seja um card numerado, a tendência é que um destes campeões defenda seu título no evento.
No entanto, se for um ‘Fight Night’, podemos ter um nome sem cinturão encabeçando o card, como a própria Norma Dumont, ou outros brasileiros de nome, como Charles do Bronx, Caio Borralho, Deiveson Figueiredo, entre outros.
Vale lembrar que o UFC 300, evento de maior apelo, acontece no mês anterior e os nomes citados acima podem ser utilizados para dar maior ênfase ao card.
VEJA TAMBÉM:
Após sequência de vitórias, Caio Borralho entra no ranking peso-médio do UFC; veja como ficou o top15