O Flamengo ainda não fechou seu ciclo de contratações para a temporada. Depois de acertar com De La Cruz e Matías Viña, o clube entende que outros setores também carecem de reforços, sobretudo o sistema defensivo. Com a saída de Rodrigo Caio, há a necessidade da chegada de um zagueiro e pode ser Léo Ortiz. O que parecia distante até pela resistência do Red Bull Bragantino, agora pode dar negócio.
Segundo informações de André Hernan, as conversas entre os clubes avançaram nas últimas horas e as chances são boas da novela encerrar e com um final feliz para os cariocas. O próprio jogador já teria sinalizado que gostaria de vestir a camisa rubro-negra em 2024.
“O elenco que está sendo montado com as contratações…De La Cruz, chegou o Viña e o Ortiz está vindo viu. Ainda não acertou, está em negociação e ela avançou. O Red Bull Bragantino aceitou diminuir e o Flamengo está subindo um pouquinho a pedida. Estava parado em 9 milhões de euros, que era o que Bragantino pedia, e o Flamengo oferecia 6. Então, vai fechar ali entre 7,5 ou 8 milhões de euros”, disse Hernan durante o programa Domingol com Benja.
“É uma excelente contratação. Léo Ortiz é um dos melhores zagueiros do Brasil hoje. Com essa contratação, mais Viña e De La Cruz é um dos elencos mais fortes do país e pra mim vai ganhar mais do que um título importante. Ainda mais com o Tite, grande treinador. Acho que os rivais irão chorar bastante esse ano”, acrescentou.
Flamengo formaliza nova proposta por Léo Ortiz
De acordo com o ge.com, o Flamengo apresentou uma nova proposta que se aproxima dos 8,5 milhões de euros pedidos pelos paulistas entre metas e bônus. Para que a transação seja concluída, o zagueiro abriu mão da parte que lhe cabia no negócio.
A expectativa é de que encontros presenciais possam selar o acordo na próxima semana, quando o Flamengo retorna ao Brasil após um período de pré-temporada nos Estados Unidos.
“O Bragantino aceitou baixar um pouco o que vinha pedindo, e o Flamengo também aceitou subir um pouco, mas ainda falta bastante coisa. Pelo menos é o nosso entendimento”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.