Acionado por Abel Ferreira no segundo tempo, Rony assumiu papel de herói contra a Inter de Limeira. Além de garantir a vitória no duelo pelo Paulistão, o atacante teve mais um motivo para celebrar o gol no Allianz Parque. Segundo André Hernan, existe um clima de insatisfação atrelado às fortes críticas pela queda de rendimento no time alviverde.
“É uma coisa que já vem se arrastando há algum tempo. O Rony tá muito incomodado. Ele está insatisfeito em relação às críticas que vem recebendo. O Rony se sente injustiçado porque quando ele chega no Palmeiras fica um tempo sem marcar e sente essa pressão. Ele se transforma no Rony super campeão e ‘mister Libertadores’.”, iniciou André Hernan, no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Mesmo marcando história com gols e assistências, Rony considera que é injustiçado no Palmeiras. Isso porque um dos homens de confiança de Abel Ferreira costuma ser diminuído em comparações envolvendo outros atacantes do futebol brasileiro.
“A primeira queda de produção tem uma enxurrada de críticas. O Rony quando lê nas redes sociais que os rivais contratam super atacantes e o Palmeiras continua com Breno Lopes e Rony, ele sente muita ingratidão de quem escreve isso.”
“Não é fácil para um jogador, com a história que tem, de onde veio e conquistou, ler isso. É um cara que se mata em campo, o Abel não adora ele a toa. Ele chegou na seleção brasileira.”, completou o jornalista.
Entrou pra decidir e carimbar a vitória!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2024
Você é 🔟, Rony!#AvantiPalestra #PALxINL pic.twitter.com/BejCHzcVii
Rony cogita deixar o Palmeiras
Por fim, André Hernan contou que o incômodo de Rony faz o jogador cogitar uma saída do Palmeiras. Porém, a tendência é que Abel Ferreira, caso surja uma proposta, tente reverter a possível transferência.
“O Rony está extremamente incomodado com as críticas. A ponto que, se chegar proposta, ele toparia sair do Palmeiras. Esse gol da vitória do Palmeiras no ano é muito significativo porque está incomodado com essas críticas injustas que vem recebendo.”, finalizou.