Visto como favorito ao título, o Palmeiras tropeçou na primeira rodada. Sem ficar intimidado, o Novorizontino teve ousadia em campo e, após sair atrás no placar, igualou o confronto nos minutos finais. Levando em conta o confronto, Ana Thaís Matos não teve dúvidas em eleger o Paulistão como o estadual mais forte do Brasil.
“São jogos assim que fazem do Campeonato Paulista o Estadual mais forte do Brasil.”, disse Ana Thaís, no programa Tá na Área.
Se aprofundando no tema, que ganhou evidência com a opinião de Tite, Ana Thaís lembrou a força dos times de menor orçamento. No caso do Novorizontino, a equipe ficou perto do acesso na Série B e deve seguir batendo de frente com os gigantes do Paulistão.
“Tem quantos paulistas disputando Série B e Série C? De fato, isso faz com que o Campeonato Paulista seja muito forte. Já começa colocando muita pressão nos mais ricos.”
“Algumas equipes conseguem antecipar a preparação da pré-temporada e outras terminam a Série B bem encaixadas, caso do Novorizontino. Jogos como Novorizontino x Palmeiras demonstram a força desse campeonato.”, acrescentou.
UM JOGÃO! 🥵👀
— CazéTV (@CazeTVOficial) January 21, 2024
Raphael Veiga fez o gol do Palmeiras e o William Farias descontou no fim pro Novorizontino. Não faltou emoção na estreia dos times no #PaulistãoNaCazéTV! 🔥
🎙️@LFFreitas pic.twitter.com/PvJvtrwLw6
Ana Thaís projeta trabalho de Abel Ferreira em 2024
Sem contar com Endrick e Piquerez, Abel decidiu escalar o Palmeiras com três zagueiros. Neste cenário, Ana Thaís acredita que o treinador pode realizar mudanças no esquema ao longo da temporada, já que não é adepto apenas de uma formação.
“O Abel se adapta muito ao que está acontecendo. Com exceção da eliminação para o Boca, ele sempre adaptou esse elenco. O que ele fez com o Rony, Zé Rafael, transformar o time com três zagueiros… ele se adapta bem ao ambiente. Não vejo ele como um treinador refém de esquema.”
“Eu imagino que o Abel vai seguir nessa linha em mais uma temporada no Brasil.”, afirmou.