Léo Ortiz é um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências. O zagueiro já mostrou interesse em uma transferência para o Mais Querido, mas o Red Bull Bragantino faz jogo duro. Após negar uma proposta oficial, o time paulista pode não contar com o seu defensor no Paulistão que está prestes a começar.
Léo Ortiz no Flamengo?
A novela para a contratação do zagueiro parece chegar a um novo capítulo. Segundo o jornalista Eberson Martins, o Red Bull Bragantino estaria cogitando não inserir Léo Ortiz entre os registrados para o Paulistão que começa no próximo sábado (20).
O Flamengo teria sinalizado inicialmente uma proposta de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 30 milhões. O valor seria considerado justo pela diretoria do Mais Querido, mas o Red Bull Bragantino pede aproximadamente 12 milhões de euros para abrir negociações, quase R$ 64 milhões.
Léo Ortiz já mostrou a sua vontade de jogar no Flamengo, inclusive os empresários do jogador teriam um acordo com o Massa Bruta para uma saída em caso de pagamento de 6,5 milhões de euros. Entretanto, o Red Bull Bragantino alegou que esse montante aplica apenas para interesse de clubes estrangeiros, não para o mercado nacional, dificultando a assinatura do Flamengo.
Por outro lado, apesar das empreitadas do Mais Querido, o Massa Bruta considera o zagueiro essencial para o seu planejamento para 2024. Aepsar de se posicionar para uma possível saída, o clube acredita que o relacionamento com Léo Ortiz não foi prejudicado e deseja manter o atleta. Aliás, o time paulista considera que não gostaria de perder o defensor para um possível rival de títulos.
Enquanto isso, o Flamengo e os representantes do jogador buscam chegar a um acordo. Entretanto, a diretoria, irritada com a mudança do valor, busca não pagar um montante inflacionado. Embora possam aumentar a proposta, os dirigentes estão cientes que não chegarão ao montante de mais de 10 milhões de euros.