Home Futebol Alvo do Cruzeiro, Diego Costa é criticado por ex-técnico: “Pior dos mundos”

Alvo do Cruzeiro, Diego Costa é criticado por ex-técnico: “Pior dos mundos”

Centroavante deixou o Botafogo e está livre no mercado; Raposa observa o jogador, que também interessa ao Fortaleza

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Diego Costa é o novo reforço do Grêmio (Divulgação/Botafogo)

Diego Costa é o novo reforço do Grêmio (Divulgação/Botafogo)

Diego Costa não renovou com o Botafogo e atualmente se encontra sem clube. O atacante de 35 anos vem sendo monitorado por Cruzeiro e Fortaleza.

De acordo com a Itatiaia, o Leão do Pici teria negociações mais adiantadas pelo experiente centroavante. Nesta semana, representantes do jogador também visitaram a Toca da Raposa II.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o nome de Diego Costa vem proporcionando rejeição dos torcedores cruzeirenses, muito por conta de sua passagem pelo Atlético-MG em 2021. Além disso, o centroavante provocou o clube celeste em vídeo no ano passado.

Aliás, não foi apenas a torcida que se manifestou contrária à possibilidade do jogador ir parar na Toca da Raposa. Um eterno ídolo celeste também protestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sempre ativo nas redes sociais, o ex-técnico do Cruzeiro, Procópio Cardozo, disparou contra o atleta na plataforma X. “Diego Costa é o pior dos mundos. 2024 será um ano mais difícil que 23 pro Cruzeiro”, opinou o o ex-zagueiro de 84 anos no antigo Twitter.

“Cruzeiro precisa de jogadores que agreguem”

Para Procópio, Diego Costa não seria um bom exemplo para os atletas mais jovens. “O time vai precisar de jogadores que agreguem e passem bons exemplos aos meninos da base que estão chegando”, analisou.

PUBLICIDADE

O ex-técnico do Cruzeiro ainda fez uma observação sobre a primeira escalação da equipe para 2024. “Estranhei o Japa não ter começado no jogo treino. Quem está informando o [Nicolás] Larcamón?”, questionou, se referindo à vitória celeste sobre o Itabirito por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira (18) na Toca da Raposa.

PUBLICIDADE

O novo técnico cruzeirense colocou em campo a seguinte formação para começar o jogo treino. Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Juan Dinenno.

Better Collective