Liberado pelo Valladolid-ESP, o zagueiro Gustavo Henrique desembarcou no início da manhã desta quarta-feira (10), no Aeroporto de Cumbica, para fazer exames médicos e assinar contrato de duas temporadas com o Corinthians.
Gustavo Henrique mostrou confiante com a possibilidade de defender o Timão e reeditar parceria de sucesso com Lucas Veríssimo, seu antigo parceiro de Santos.
“Expectativa boa, vamos ver o que vai acontecer, muito feliz. Espero que possa se resolver o quanto antes e, se der tudo certo, a gente tá junto nessa”, disse o zagueiro, em entrevista ao portal “Meu Timão”.
“(Veríssimo) é um colega, um amigo que tenho no futebol, fizemos um grande sucesso e espero que possamos repetir de novo”, completou.
O acerto do Corinthians com Gustavo Henrique foi noticiado na última segunda-feira (08). O Valladolid não impôs dificuldades em liberar o atleta.
Desde que deixou o Flamengo em 2022, o zagueiro teve passagens por Fenerbahce e Valladolid. De acordo com o SofaScore, ele disputou 36 jogos (30 como titular), fez quatro gols, deu uma assistência, efetuou 29 finalizações (11 no gol), teve 88% de acerto do passe, venceu 82 duelos aéreos, fez 151 ações defensivas e recuperou 122 bolas.
Corinthians vem treinando apenas com dois zagueiros no elenco
Vale lembrar que no fim de 2023, o Corinthians não renovou contratos dos zagueiros Gil e Bruno Méndez. O técnico Mano Menezes iniciou a pré-temporada apenas com dois jogadores para a posição: Lucas Veríssimo e Caetano.
O Timão acertou a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna-MEX, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.