Nos últimos dias, a possibilidade de Karim Benzema sair do Al-Ittihad por empréstimo tem repercutido muito no mercado da bola. O atacante não está satisfeito no clube e pediu para deixar o time de forma temporária, já que se diz pressionado a jogar de uma forma que não vem conseguindo jogar, segundo informações da AFP.
Segundo o que vem sendo falado pela imprensa europeia, o atacante quer ser emprestado pelo Al-Ittihad, porém, aparentemente também não quer jogar por outra equipe da Arábia Saudita.
Apesar disso, informações do jornalista Ben Jacobs dão conta de que as coisas não devem caminhar na forma como o atacante deseja, já que o Al-Ittihad estaria endurecendo o discurso para evitar saída do francês por empréstimo.
O time está muito relutante em permitir qualquer saída e se recusa a pagar qualquer porcentagem de seu salário caso ele atue por outro clube.
Um dos motivos disso está na postura do atacante, que se reapresentou aos treinamentos com 7 dias de atraso no início deste mês, o que resultou na exclusão do francês de uma viagem do clube para Dubai, por ordem de Marcello Gallardo.
Benzema se atrasou para reinício dos treinamentos no Al-Ittihad
Segundo informações da AFP, tudo começou com a apresentação de Benzema no dia 19, enquanto o restante do time voltou às atividades em 12 de janeiro, em meio à pausa da Liga Saudita para a Copa da Ásia.
Devido ao atraso de 7 dias, Benzema teria encontrado os dirigentes muitos bravos com o acontecido, enquanto o francês se justificava afirma que teria ficado preso nas Ilhas Maurício devido a um ciclone que atingiu o local.
Benzema não atravessa uma boa fase de sua carreira, tendo grandes dificuldades de fazer bons jogos com a camisa do Al-Ittihad, ele já havia se ausentado dos treinamentos no final de 2023, além de seu conflito com o ex-técnico do clube, Nuno Espírito Santo.