Ajax tenta tirar Jordan Herderson da Arábia Saudita; entenda
O time holandês está aguardando a decisão do Al-Ettifaq sobre a liberação do veterano, que deseja trocar de equipe; saiba mais
Com a janela de transferências aberta e vivendo uma péssima temporada, o Ajax procura no mercado da bola opções para reforçar seu plantel e evitar a tragédia que vem se desenhando no clube.
Nesse contexto, o jornalista Fabrizio Romano revelou nesta terça-feira (09/01) que o clube estaria tentando a contratação do veterano Jordan Henderson, que trocou o Liverpool pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, no início desta temporada.
Conforme foi revelado, o time vem demonstrando um interesse concreto e aguarda somente a permissão do Al-Ettifaq para contratar o veterano ainda nesta janela de transferências de janeiro. Apear disso, o Ajax não é o único que analisa a situação e está de olho no volante.
Ainda segundo as informações, existem vários clubes do mundo interessados em Jordan Henderson, que considera deixar a Arábia Saudita atrás de outro clube, porém, todos aguardam a decisão do Al-Ettifaq.
Ajax tenta se recuperar após início muito ruim em 2023/24
Com a hegemonia demonstrada pelo clube de Amsterdã nos últimos anos, poucos imaginariam ver o Ajax vivendo uma situação complicada na Holanda, porém, é a realidade.
Após deixar de vencer a Eredivie na temporada passada, com o rival Feyenoord tendo ficado com o título, o Ajax começou muito mal a atual campanha e chegou a estar na zona de rebaixamento, demitindo o técnico e procurando por soluções emergenciais.
A situação melhorou nos últimos meses e o Ajax construiu uma sequência muito boa de vitórias na competição, o que permitiu ao clube alcançar a quinta colocação e voltar a sonhar com uma vaga na Champions League da próxima temporada.
Com somente 25 pontos, contra 48 do PSV, o Ajax tem chances muito remotas de brigar pelo título. O rival venceu todas as 16 partidas que disputou na competição e está 10 pontos à frente do Feyenoord, segundo colocado e último na zona de classificação da Champions.