Após dias de negociações, o Ajax anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante inglês Jordan Henderson, que vinha atuando pelo Al-Ettifaq nesta temporada. O veterano havia trocado o Liverpool pelo futebol saudita em julho do ano passado e, após somente alguns meses no país do Oriente Médio, acertou seu retorno para a Europa.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, que vinha acompanhando as negociações, Jordan Henderson assinou até junho de 2026 com o Ajax, ou seja, dois anos e meio de contrato com os holandeses.
Ao mesmo tempo em que Henderson foi anunciado no Ajax, o seu ex-clube, o Al-Ettifaq, oficializou o encerramento do contrato com uma mensagem de despedida do volante:
“Gostaria de agradecer ao clube, aos torcedores e a todos os envolvidos pela oportunidade e desejar-lhes o melhor para o restante da temporada. Há muito trabalho duro sendo feito”, falou o volante.
Jordan Henderson tentará ajudar a reerguer o Ajax
Vivendo uma fase complicada de sua história recente, o time da capital holandesa perdeu o protagonismo no país desde a saída do técnico Erik ten Hag para o Manchester United, no início de 2022/23. A partir desse momento, a equipe passou por uma grande instabilidade e perdeu a hegemonia para o Feyenoord, que conquistou a edição mais recente da Eredivisie.
Na atual temporada, o Ajax chegou a lutar contra o rebaixamento, para a surpresa de todos que acompanham o futebol holandês. Porém, conseguiu se recuperar e atualmente brigar por uma vaga no G-6, muito distante das vagas da Champions League.
A chegada de Henderson significa o acréscimo de um jogador com muita qualidade e experiência, que pode fornecer ao plantel o equilíbrio necessário para voltar a se destacar e reassumir o protagonismo na Eredivisie, resultando assim o retorno para a Champions League.