Ainda tem vaga? Veja a lista de jogadores estrangeiros no Palmeiras para 2024
Verdão busca reforços para a próxima temporada de olho no limite de estrangeiros
Após um 2023 discreto no mercado da bola, o Palmeiras promete um 2024 de mais contratações. Até agora, o Verdão já acertou com Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Caio Paulista, que estava no São Paulo, está muito próximo de ser anunciado.
Mas, será que ainda pode pintar mais estrangeiros no Palmeiras? No início de 2023, os clubes votaram para aumentar o limite de estrangeiros por partida. Agora, cada clube pode utilizar até sete jogadores nascidos em outro país.
Quantos estrangeiros tem o Palmeiras?
Com a chegada de Aníbal Moreno, o Verdão foi à seis estrangeiros: Gustavo Gómez, Piquerez, Atuesta, Richard Ríos, Aníbal Moreno e Flaco López.
Então, o clube paulista ainda pode contratar mais um estrangeiro sem se preocupar em ter que tirar alguém da lista de relacionados.
Vale lembrar que antigamente, o limite era de cinco estrangeiros. Com isso, o Verdão teve que se desfazer de alguém. Então, acabou sobrando para Merentiel, que foi para o Boca Juniors.
Time titular
No time base que terminou a última temporada, Gómez, Piquerez e Richard Ríos eram titulares. Agora, Aníbal deve chegar para disputar posição com Richard Ríos. Ou seja, o número de três estrangeiros no time titular não deve aumentar.
Atuesta e Flaco López, por exemplo, não renderam o esperado e, algumas vezes, nem foram relacionados. Dos estrangeiros, são os que menos atuam no time.
Vale lembrar também que Atuesta sofreu uma grave lesão e ficou um tempo parado. Mas, já se recuperou.
Alvos são brasileiros
Se pegarmos as especulações do Palmeiras para essa temporada, todos são brasileiros. Casos de Cauly, Caio Alexandre, Caio Paulista, Carlos Vinícius, Maurício e Kaio Jorge, por exemplo.
Mas, a contratação “do nada” de Bruno Rodrigues é uma prova de que o Verdão negocia em silêncio. Ou seja, pode haver alguma negociação com um estrangeiro que não vazou para a imprensa.
Estreia do Palmeiras em 2024
O Verdão estreia este ano no dia 21 de janeiro, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.