Afastado desde novembro, Casemiro volta a ser relacionado pelo Manchester United
Volante brasileiro deve estar entre os relacionados para a partida dos red devils contra o Newport County, pela Copa da Inglaterra
O veterano volante brasileiro Casemiro vem fazendo muita falta no Manchester United na atual temporada. Ele estava fora do time deste novembro, quando se lesionou durante a derrota por 3 a 0 pela Copa da Liga Inglesa. Agora, está confirmado entre os relacionados para o confronto contra o Newport County, pela Copa da Inglaterra.
Quem confirmou foi o próprio técnico Erik ten Hag durante a entrevista coletiva que antecede ao confronto eliminatório na competição. Vivendo uma campanha muito ruim em 2023/24, a Copa da Inglaterra é uma das chances restantes de “redenção” para o treinador holandês.
Casemiro vinha passando por uma longa recuperação nos últimos meses após sofrer uma lesão muscular na coxa durante a derrota para o Newcastle. Ele havia retornado aos treinamentos no CT do clube no dia 4 de setembro, contudo, somente agora tem condições de jogo.
Pela atual temporada, Casemiro tem 12 partidas pelos red devils. Ele desembarcou em Old Trafford no início de 2022/23, a pedido de Erik ten Hag e, desde então, se tornou peça fundamental no planejamento do holandês.
Casemiro tem futuro incerto no Manchester United
Em seu segundo ano no clube inglês, ainda não é garantido que o veterano brasileiro vá continuar na equipe para a próxima temporada. Desde o início da atual campanha, a imprensa britânica vem falando incessantemente sobre o interesse de clubes sauditas na contratação de Casemiro.
Além disso, as mudanças estruturais que estão acontecendo no Manchester United e que devem ser aceleradas pela chegada de Sir Jim Ratcliffe ao comando esportivo do clube pode mudar a filosofia de administração do elenco.
Mesmo antes de adquirir parte das ações dos red devils, o bilionário inglês já havia criticado a contratação de Casemiro, tendo considerado essa muito cara.