Após retornar de empréstimo do Fluminense, Jorge não foi reintegrado ao elenco do Palmeiras. Fora dos planos de Abel Ferreira, o lateral-esquerdo acabou sendo cedido mais uma vez pela diretoria do clube, desta vez para o Santos. Durante a apresentação no Peixe, o motivo da decisão do português veio à tona através do discurso do atleta.
Em conversa nos bastidores do Palmeiras, Jorge recebeu o recado de que não se encaixa no estilo de jogo de Abel Ferreira. Atualmente, Piquerez e Vanderlan são as principais opções no Palmeiras, e Caio Paulista, contratado com aval do técnico, ainda pode atuar na posição.
“Acontece hoje em dia o jogador profissional ter altos e baixos. Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador. Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar.”
“Fui para o Fluminense, estava bem e aconteceu a fatalidade de me machucar de novo. No Santos, com esse projeto coletivo, com certeza voltarei a jogar bem e conseguir ajudar a todos.”, contou Jorge.
Jorge (27 anos) desde que voltou ao futebol brasileiro em 2021:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 26, 2023
⚔️ 35 jogos (27 titular)
🔑 18 passes decisivos
✅ 82% acerto no passe
💨 70% acerto no drible (!)
💪 194 duelos ganhos (59%!)
🦾 140 bolas recuperadas
🆚 63 desarmes
⤴️ 41 interceptações
💯 Nota Sofascore 6.90
👀 pic.twitter.com/xzv3LVjZnW
Situação de Jorge no Palmeiras
Somando 31 partidas pelo Palmeiras, Jorge nunca conseguiu atingir o status de titular. Diante disso, o clube alinhou o empréstimo do lateral-esquerdo por uma temporada junto ao Santos. Como o atual vínculo é válido até 2025, a situação do jogador ainda será debatida após o término da Série B.
“Todos sabem da passagem aqui em 2019. Fui muito feliz. Um ano incrível. Joguei em alto nível, fui pra seleção, um sonho. Sempre tive gratidão ao Santos. No último jogo na Vila, eu disse que quem sabe eu voltaria e jogaria neste clube histórico.”, afirmou.