Abel Ferreira segue a procura por substituto de Endrick no Palmeiras
Técnico português destaca importância de um novo centroavante mirando saída do camisa 9
Em negociação no início de 2023 ficou acordado entre o Palmeiras e o Real Madrid que Endrick reforçaria o clube espanhol quando atingir a maioridade. Desta forma, o Alviverde ficará sem seu centroavante a partir de junho de 2024. Com grande temporada do jovem em 2023 e o poder de decisão nos momentos finais do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira se preocupa para encontrar um substituto para o jogador.
Abel Ferreira busca substituto de Endrick
Atualmente na seleção pré-olímpica, o ataque do Palmeiras já se vê prejudicado pela falta de Endrick., reforçando ainda mais a necessidade de ir ao mercado da bola para encontrar um centroavante experiente e com características similares para a segunda metade da temporada de 2024.
Uma das alternativas do clube era o recém-chegado Bruno Rodrigues. Entretanto, uma lesão no joelho o deixará fora até junho de 2024. Atualmente, a vaga do camisa 9 tem sido ocupada por Flaco López. O argentino conseguiu estufar as redes no clássico contra o Santos no domingo (28).
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira se mostrou enfático sobre a necessidade de um substituto para Endrick afirmando. “Precisamos de um centroavante, gostaria de algum que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro. Seja para começar jogando, ficar no banco ou o que for. Que venham para nos trazer experiência. Temos muitos garotos. Entendo que algumas pessoas esperam que os jogadores cheguem e resolvam. Mas para isso, precisa buscar um jogador pronto. Quando o Endrick for embora, ele já sabe, o clube também, quando Endrick for embora, precisamos trazer outro tipo de centroavante”.
Sobre Flaco López, o treinador destacou que o argentino tem apenas 22 anos, e se mostrou confiante no seu talento. “A forma que tenho de tirar o melhor das pessoas é provocá-lo. Provoco porque ele é cheio de talento, tem tudo para ser um centroavante de ponta. Tem que crescer, temos que desafiar, ensinar o caminho para o gol. Adorei a movimentação dele no gol, foi esperto, conseguiu entender o que ia acontecer. Isso requer tempo. É no tempo deles, nossa função é orientá-los”.
O Palmeiras terá seu próximo desafio na quarta-feira (31) contra o Red Bull Bragantino. O duelo como visitante será às 19h30 (de Brasília). Abel Ferreira pode promover mudanças na escalação.