Home Futebol Abel Ferreira insiste e pede dois reforços no Palmeiras, diz Pascoal

Abel Ferreira insiste e pede dois reforços no Palmeiras, diz Pascoal

Treinador do Verdão adotou cautela em coletiva de imprensa, mas postura nos bastidores do clube seria diferente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Anderson Barros e Abel no CT do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Anderson Barros e Abel no CT do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Após o empate do Palmeiras contra o Novorizontino, Abel Ferreira não quis cobrar reforços à diretoria. Mesmo com as saídas de Kevin e Artur, além da indefinição sobre o retorno de Dudu, o português “esfriou” a busca por novas contratações. Porém, segundo Osvaldo Pascoal, dois pedidos estão sendo feitos no âmbito interno do time alviverde.

Como Endrick tem data marcada para deixar o Palmeiras, Abel Ferreira deseja contar com mais um centroavante. Em relação ao setor criativo, o técnico enxerga a necessidade de outro meia de ligação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele quer um centroavante e um meia de ligação. Publicamente, ele vai dizer que ‘não’. Mas ele está pedindo um centroavante e um meia. Escuta o que eu estou falando. Não estou dando o caminho errado.”, contou Pascoal, no programa ESPN FC.

Logo depois, Zinho lembrou que o Palmeiras terá os retornos de Endrick e Dudu. Neste cenário, mesmo sem reforços imediatos, o ex-jogador acredita que o Verdão segue bastante forte para conquistar títulos na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Endrick vai voltar, o Dudu vai voltar… os jogadores contratados vão ganhar ritmo e se entrosar. Não tem o que duvidar do Palmeiras, já provou o que pode fazer”, afirmou.

Discurso de Abel no Palmeiras

Publicamente, Abel Ferreira sinalizou que deve conceder chances para os jovens da base ao longo do Paulistão. Apesar das vendas que já foram feitas, o treinador não descartou novas saídas no meio de 2024.

PUBLICIDADE

“Em relação aos reforços entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que ajustar. Deve haver saídas no meio do ano, o preço de ganhar títulos é esse, querem vir buscar nossos jogadores.”

PUBLICIDADE

“Acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que teremos que fazer”, contou.

Better Collective