Já sabendo que irá perder Endrick para o Real Madrid na metade do ano, o Palmeiras está atento ao mercado da bola e já procura um substituto.
Então, de acordo com apuração da ESPN, o nome pedido por Abel Ferreira é o de Diego Costa, ex-atacante do Chelsea e da seleção espanhola.
O jogador de 35 anos está livre no mercado após deixar o Botafogo, no final da última temporada. Mesmo sem clube, Diego Costa vem realizando uma pré-temporada por conta própria, em Madri.
Ainda segundo a ESPN, a diretoria do Palmeiras analisa a contratação com cautela e as conversas com o jogador deve ter um desfecho nos próximos dias.
Diego Costa estaria extremamente motivado com a possibilidade de atuar no Verdão, clube em que ele é torcedor de infância.
Abel pediu um jogador com experiência em entrevista coletiva
Em entrevista coletiva após a vitória diante do Santos, Abel Ferreira disse que gostaria de repor a saída de Endrick com um atacante experiente.
“Se sair um centroavante, precisamos de outro. Queria alguém que conhecesse o futebol brasileiro, que dominasse o futebol daqui, que nos desse experiência, porque meninos já temos muitos e bons”, disse o treinador.
Jogador foi oferecido ao Palmeiras
Vale destacar que, nos últimos dias, Diego Costa teria sido oferecido ao Palmeiras. Mas, inicialmente, o clube não quis abrir negociações.
Os motivos para não abrir negociação seriam diversos. Um deles é a idade (35 anos), que foge da filosofia do clube atualmente. Outro é a condição física dele e o comportamento recente em outros clubes.
Além disso, o Verdão teria colocado um atacante de lado como prioridade para se reforçar, principalmente depois da lesão de Bruno Rodrigues.
No ano passado, pelo Botafogo, Diego disputou apenas 15 partidas, marcando três gols.
Carreira de Diego Costa
Apesar de ser brasileiro, Diego Costa iniciou no futebol profissional no Braga, de Portugal, em 2006. Depois, passou pelo Penafiel-POR, até ir para o Atlético de Madrid, onde se destacou.
De início, foi emprestado para os espanhóis Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. Mas, em 2012, retornou ao Atlético de Madrid e se firmou, onde virou ídolo e chegou à seleção brasileira e espanhola, optando pela naturalização.
Em 2014, foi para o Chelsea, ficando até 2017, quando retornou ao Atlético de Madrid. Ainda atuou pelo Atlético-MG (2021), Wolverhampton-ING (2022/23) e Botafogo (2023).
Ao todo, conquistou diversos títulos importantes, como Premier League, La Liga, Liga Europa, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Rei, entre outros.
O jogador disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção da Espanha.