PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira amplia contrato no Palmeiras; veja o histórico do treinador

Abel Ferreira amplia contrato no Palmeiras; veja o histórico do treinador

Português já conquistou nove taças e tem aproveitamento de 65,3% no Verdão

Por Paulo Foles em 16/01/2024 16:50 - Atualizado há 1 ano

Abel Ferreira vive era vencedora no Palmeiras. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Considerado por muitos como o maior treinador da história do Palmeiras, Abel Ferreira renovou o contrato por mais um ano e agora tem vínculo até o fim de 2025. Bicampeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão Série A, o português coleciona números impressionantes no comando do clube paulista.

Ao todo, são 146 vitórias em 255 jogos e 434 gols marcados. O “Sofascore Brazil”, especialista em números no futebol, divulgou detalhes sobre Abel; confira:

Jovem e pouco conhecido na época, Abel foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020. Ele venceu a Copa do Brasil e Libertadores logo de cara e se firmou no cargo de imediado. Hoje, o português alcançou um patamar incontestável no futebol brasileiro e já soma novas taças no Verdão, com o Mundial de Clubes sendo a única taça não conquistada até o momento.

Nesta terça-feira (16), Leila Pereira anunciou a renovação com o treinador: “Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo”, começou dizendo a presidente.

“O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025. Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica”, ressaltou ela.

Abel chegou a receber sondagens de clubes da Europa e Arábia Saudita ao longo desses anos, além de especulações sobre a seleção brasileira. No entanto, ele sempre reforçou o desejo de continuar com o trabalho no Palmeiras.

Exit mobile version