Home Futebol 8 times do Brasileirão Série A já estrearam na temporada; veja detalhes

8 times do Brasileirão Série A já estrearam na temporada; veja detalhes

Vários times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro entraram em campo pela primeira vez em 2024 no meio de semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Bola do Brasileirão Série A - (Wagner Meier_Getty Images)

Bola do Brasileirão Série A - (Wagner Meier_Getty Images)

A nova temporada do futebol está começando no país, para a alegria dos torcedores. Neste fim de semana, 10 equipes do Brasileirão Série A estrearão em 2024. Mas oito times da elite do Campeonato Brasileiro já entraram em ação a partir desta quarta-feira (17).

Um dos principais estaduais do Brasil, o Campeonato Carioca teve seu pontapé inicial anteontem (17). Botafogo e Flamengo utilizaram suas equipes principais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso derrotou o Madureira por 1 a 0 no Nilton Santos, gol de Jeffinho. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Mengão goleou o Audax por 4 a 0, com Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela balançando as redes.

Bahia e Vasco jogaram duas vezes na mesma data

Nesta quinta-feira (18), aconteceu algo inusitado. O Vasco entrou em campo duas vezes no mesmo dia. Com o time B, derrotou o Boavista por 2 a 0 em São Januário. Capasso e Leandrinho marcaram para o Gigante da Colina.

Depois do fim da partida na Colina, a equipe principal de Ramón Díaz enfrentou o San Lorenzo pelo torneio amistoso Serie Rio de La Plata. Com gol de Léo no segundo tempo, o Vasco venceu os argentinos por 1 a 0 em Maldonado, no Uruguai.

Um dos favoritos no Brasileirão Série A, o Fluminense também utilizou uma equipe alternativa para visitar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira ontem (18). Lelê abriu o placar para o Tricolor na etapa inicial, mas MV empatou nos acréscimos do segundo tempo, fechando o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O Bahia teve um expediente semelhante ao do Vasco. O Esquadrão também entrou em campo por duas oportunidades na mesma data, igualmente em países diferentes.

Na pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o time principal comandado por Rogério Ceni empatou em 3 a 3 com o Blackburn, da segunda divisão inglesa, na quarta (17). Jean Lucas e Everaldo (duas vezes) fizeram os gols do Tricolor da Boa Terra.

Pela estreia no Campeonato Baiano, o Bahia utilizou uma equipe B na derrota para o Jequié por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, também na quarta-feira (17).

Veja os gols do Bahia no empate por 3 a 3 com o Blackburn Rovers Bahia Loading official content
Veja os gols do Bahia no empate por 3 a 3 com o Blackburn Rovers
Com dois gols de Everaldo e um do estreante Jean Lucas, o Tricolor empatou por 3 a 3 contra o Blackburn Rovers em amistoso em Manchester.
0 seconds of 47 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bahia & Puma: Uma nova história começa agora
01:23
00:00
00:47
00:47
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bahia & Puma: Uma nova história começa agora Caio Alexandre destaca importância da partida contra o The Strongest pela Libertadores Bahia lança camisas para o Carnaval em homenagem aos 40 anos do axé music Jean Lucas projeta confronto com Flamengo pela Copa do Brasil Bahia vence o Botafogo com gol de Lucho Rodríguez pela Copa do Brasil Bahia bate Criciúma pela Copa do Brasil; veja melhores momentos Dorival Júnior visita o Bahia e cita aproximação de clubes com a CBF Bahia vence Jacuipense por 2 a 0; veja os gols Bahia vence no Maranhão e avança na Copa do Brasil; veja os bastidores Bahia pronto para mais um confronto na Copa do Nordeste Melhores momentos: Bahia 2 x 1 Sport (Copa do Nordeste) Everton Ribeiro e Ratão garantem triunfo sobre o Barcelona; gols Éverton Ribeiro marca e Bahia faz 5 no Jacobina; veja os gols Cuesta: “Ceni conta comigo para construir jogadas” Cauly projeta ano de sucesso para o Bahia em 2024 Aniversário de Ceni e treino forte após pré-temporada em Manchester CEO do Bahia SAF fala sobre projeto: “O céu é o limite” Caio Alexandre é do Bahia; veja bastidores da chegada Bastidores de Bahia 3 x 3 Blackburn em Manchester Veja mais vídeos sobre Bahia no OneFootball

Dois times promovidos ao Brasileirão Série A também jogaram

No mesmo dia, o Vitória, que está de volta à primeira divisão do Brasileirão Série A, derrotou fora de casa o Jacuipense por 1 a 0. Iury Castilho marcou o gol do Leão.

PUBLICIDADE

Pelo Goiano, outro time que obteve o acesso ao Brasileirão Série A, o Atlético-GO estreou ontem (18) derrotando o Morrinhos fora de casa por 1 a 0, gol de Shaylon.

O Campeonato Paranaense também começou nesta quarta (17). Na Vila Capanema, o Athletico levou a melhor sobre o Andraus Brasil. A vitória por 2 a 0 do Furacão veio com gols de Alex Santana e Pablo.

Outras competições estaduais como Paulistão, Gauchão, Cearense, Catarinense e Mato-Grossense iniciarão neste fim de semana. Já o Campeonato Mineiro começará na próxima quarta (24)

Better Collective