Após eliminarem Urawa Reds e Al-Ahly, respectivamente, Manchester City e Fluminense medem forças na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Prince Abdullah, pelo título do Mundial de Clubes. Após a classificação do time inglês, o ex-jogador Zinho prospectou a decisão e mostrou confiança em uma boa apresentação dos cariocas.
Na visão de Zinho, o Fluminense não pode atuar retraído contra a equipe europeia se quiser o título do Mundial. Na avaliação de favoritismo, o comentarista apontou vantagem expressiva para os ingleses, mas foi enfático ao dizer que o time de Fernando Diniz tem condições de ameaçar o adversário mais do que o Urawa Reds o fez.
“Estou com você, Pascoal. É melhor jogar. Tem jogo, hein. Pelo que eu vi do City hoje, tem jogo. O Fluminense tem mais qualidade que o Urawa, mais qualidade para espetar. A gente está falando muito que o Diniz tem mudar, marcar, mas não”, iniciou o ex-jogador.
“Tem que se defender? Tem. Mas tem qualidade para incomodar. Joga o Keno em cima do Walker. O Arias pelo lado direito. O Manchester City é favorito, mas tem jogo”, complementou Zinho, sobre a decisão do Mundial entre Cityzens e Tricolor das Laranjeiras.
Enquanto Zinho vê chances do Fluminense contra o Manchester City no Mundial, Guardiola elogia futebol brasileiro
Após vencer a equipe do Urawa Reds e confirmar a classificação para enfrentar o Tricolor das Larajeiras na decisão do torenio, o técnico catalão dos Cityzens exaltou Diniz e afirmou que o time respira a essência do futebol brasileiro. Pep Guardiola vai para a sua quarta decisão de Mundial, a primeira com os Citizens, tendo sido campeão com o Barcelona em duas oportunidades e com o Bayern em uma.
“Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência”, disse Guardiola ao repórter Edson Viana.