Zico elege jogador do Flamengo como “um dos maiores do futebol brasileiro”
Galinho fez elogios, mas não quis cobrar renovação contratual de medalhão do clube carioca
Após o Jogo das Estrelas, Zico marcou presença na zona mista do Maracanã e falou sobre assuntos ligados ao Flamengo. Por conta da “novela” envolvendo Everton Ribeiro, o maior ídolo do Rubro-Negro optou em adotar uma postura conservadora, já que não pediu a renovação do camisa 7. Apesar disso, houve uma sinalização de que o atleta está longe de ser um nome descartável.
Valorizando o histórico de Everton Ribeiro em solo nacional, Zico classificou o meia como um dos maiores do futebol brasileiro. Como perdeu a vaga de titular absoluto no Flamengo, a permanência no time se tornou incerta, algo que despertou o interesse de Corinthians, São Paulo, Internacional e outros clubes.
“Quem tem que resolver isso (renovação) é o Flamengo, não eu. Como torcedor, eu quero ver um time campeão, que entre dentro de campo e ganhe. O Everton Ribeiro, para mim, é um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro teve. Tem títulos no Cruzeiro e Flamengo. Cara, futebol a gente não desaprende. Tem momentos bons e outros que você tem que saber superar.”, disse.
Zico se incomoda com pergunta sobre renovação do Everton Ribeiro e exalta o meia: “Um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro teve”.
— MRN – Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 28, 2023
#JogoDasEstrelas #Zico #MRN pic.twitter.com/9h8tOa5Psg
Zico reage após revelação de Arrascaeta
Mesmo sendo o maior ídolo do Flamengo, Zico não quis opinar sobre a escolha do clube em escolher Gabigol como novo camisa 10 após a saída de Diego. Recentemente, Arrascaeta revelou que o número foi prometido em conversa nos bastidores. Mesmo assim, o uruguaio negou qualquer tipo de mágoa causada pela situação.
“Isso de camisa quem decide é o clube. Para mim, não importa nada. Quando eu comecei, queria jogar. Apareceu a 9 e eu joguei. Apareceu a 7, 8… eu ia jogando. Quando me botaram na minha posição, eu falei que ninguém pega mais. O clube está lá para decidir o destino de cada um.”, afirmou.