Home Futebol Wolverhampton vence o Chelsea e iguala em pontos com o clube londrino

Wolverhampton vence o Chelsea e iguala em pontos com o clube londrino

Os Blues perderam a chance de subir na tabela da Premier League: Wolves agora na 11ª posição    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Wolverhampton vence o Chelsea e iguala em pontos com o clube londrino

Shaun Botterill / Getty Images

O Wolverhampton enfrentou o Chelsea neste domingo (24), pela Premier League, pela 18ª rodada, no gramado do Molineux e venceu por 2 a 1 e agora é o 11º na tabela da Premier League, mesmo número de pontos do Chelsea, que ocupa a décima posição com 22.    

Antes do jogo, o Wolverhampton chegou para essa partida com uma vitória, um empate e duas derrotas nos últimos quatro jogos. Do outro lado, o Chelsea vinha de uma série de duas vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com instabilidades neste início de temporada, Wolverhampton e Chelsea fizeram um jogo de meio de tabela na Premier League. Os Blues, visitantes, estavam na 10ª posição, com 22 pontos, enquanto os Wolves na 14ª, com 19.

Primeiro tempo sem muitas emoções para Wolverhampton X Chelsea

O primeiro tempo de Wolverhampton e Chelsea foi morno, quase em ritmo de ceia de Natal, com o time da casa tentando um pouco mais que os Blues, mas com boas jogadas do time londrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale citar ainda o bom jogo do volante Lamina, dos Wolves, que se movimentou muito bem, e no segundo tempo, como veremos mais abaixo, foi premiado com o gol que abriu o placar da partida. Lamina marcou os jogadores dos Blues e ainda fez gol. Grande jogo.  

Segundo tempo de mais movimentação e os times ‘acordados’

Vamos lá: a máxima do futebol, o Chelsea perdeu muitas oportunidades, temos que dizer que falta um pouco de qualidade para o time londrino, mas quem não faz… toma.

Logo aos 5 minutos, o já citado volante dos Wolves, Lamina, abre o placar com um gol de cabeça da grande área. Time da casa na frente.

PUBLICIDADE

A partir daí, o que se viu foi um ‘show’ do Chelsea, um show de perder gols, mais uma vez demonstrando a incapacidade dos Blues de finalizarem com eficiência.

PUBLICIDADE

De novo: quem não faz… toma. No final do jogo, aos 47 minutos, o Wolverhampton faz o seu segundo gol com Doherty, que havia acabado de entrar.

Para não ficar no zero, o Chelsea faz o seu gol aos 50, com o francês Nkunku, que fez sua estreia na Premier League.

Final de jogo, com muita emoção e os Wolves vencem pelo placar de 2 a 1.      

           

Better Collective