Wanderley Nogueira crava campeão do Mundial de Clubes: “Eu não vejo”
Jornalista foi enfático ao fazer aposta sobre duelo e disse não ver cenário que alguns chegaram a prospectar em Manchester City x Fluminense
Restando poucas horas para o embate entre Manchester City e Fluminense, o comentarista Wanderley Nogueira analisou junto com os companheiros de “Bate Pronto”, na rádio Jovem Pan, sobre as chances do time de Diniz faturar o título inédito. Na visão dele, os europeus vão levar a melhor mais uma vez, mas o Flu não será atropelado pelo adversário.
“Não pode tomar um saco, isso é o que eu acho. O Fluminense não vai dar vexame. Acho que perde o jogo. Eu não vejo o Fluminense sendo goleado. O Diniz vai ter esse tipo de cautela”, palpitou o comentarista na edição do programa desta sexta-feira (22).
Manchester City e Fluminense medem forças logo mais às 15h (de Brasília), no King Abdullah, na Arábia Saudita, após despacharem Urawa Reds e Al-Ahly, respectivamente. Caso haja empate no tempo normal, a decisão do Mundial vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas penalidades.
Wanderley Nogueira prevê Flu se adequando ao jogo
Ainda avaliando o confronto, Wanderley disse não acreditar que Diniz será fiel 100% à sua filosofia de jogo de manter posse de bola e jogar aberto, como foi por exemplo contra a equipe egípcia na estreia. Na entrevista antes da partida, Diniz deu indícios de que não vai mudar peças em relação ao primeiro jogo do Mundial.
“Com o transcorrer do jogo, você percebe que se você não segurar o rabo, você vai dançar. Acho que a ideia é de propor, mas quando o jogo começar, se acontecer mesmo esse poderio do Manchester em campo, ele vai perceber que, em algum momento, a coisa precisa ser mais cautelosa. E o relógio vai jogar a favor dele”