Home Futebol Voltam ainda em 2023? Guardiola atualiza as situações de Haaland e De Bruyne no Manchester City

Voltam ainda em 2023? Guardiola atualiza as situações de Haaland e De Bruyne no Manchester City

Treinador dos citizens falou sobre o retorno dos dois craques, que deve acontecer no início do próximo ano; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Haaland em ação pelo Manchester City (IMAGO/Sebastian Frej)

Haaland em ação pelo Manchester City (IMAGO/Sebastian Frej)

Após vencer o Everton nesta quarta-feira pela Premier League, o Manchester City voltou à briga pelas primeiras colocações da competição. Os citizens atravessam uma má fase e, apesar de terem goleado o Fluminense no Mundial de Clubes, vem tendo grandes dificuldades para somar pontos na Inglaterra, permitindo ao Arsenal e Liverpool disparem na liderança.

A boa notícia, além da vitória sobre o Everton, é que o Manchester City está prestes a receber reforços importantes no início do próximo ano. Dois dos principais nomes dos citizens, Haaland e De Bruyne, estão lesionados e não vem atuando pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o treinador Pep Guardiola falou sobre a situação de ambos, atualizando a previsão do retorno aos gramados:

“Haaland se sente melhor, mas não fez nenhum treino conosco. Esperamos que em janeiro ele possa voltar conosco. O De Bruyne semana passada treinou conosco, hoje teve um pouco de cansaço porque está a treinar forte”, falou o técnico, deixando bem claro que ambos estão na fase final da recuperação antes da volta aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City busca retomada na temporada

Após um ano de dezembro muito ruim, o Manchester City espera, com a ajuda de Haaland e De Bruyne, retomar o caminho das vitórias no início do próximo ano. Enquanto os citizens tentavam resolver seus problemas de desempenho, Arsenal e Liverpool dispararam e o Aston Villa assumiu a terceira colocação, assim, há muito para ser feito por Guardiola.

Favorável ao Manchester City está o fato da situação não ser pior do que a temporada passada, quando os citizens também tiveram vários tropeços no início da campanha e chegaram nesta época do ano com uma grande desvantagem com relação ao Arsenal, porém, acabaram conquistando o título.

Better Collective