Com apenas 18 anos, o brasileiro chega ao Barça como grande aposta para o futuro culé e com a 10, que foi do argentino, como opção
A chegada de Vitor Roque ao Barcelona gerou grande expectativa aos catalães, que não vivem a melhor fase. A sensação interna no clube é de que o atacante pode se tornar em um grande jogador culé futuramente. Entretanto, ainda tem um mistério a ser desvendado: qual número o atacante usará.
Segundo o jornal catalão Sport, o ex-atacante do Athletico-PR tem várias opções. E uma dessas disponíveis é a histórica camisa 10 de Lionel Messi, que marcou, porventura, a era mais vitoriosa da história do clube.
“‘Tigrinho’ tem várias opções para escolher, já que o elenco do FC Barcelona é curto e apenas 19 dos 25 números estão ocupados”, iniciou a publicação do periódico. “Os números que Vitor Roque poderia ficar são estes: ’10’, ’12’, ’16’, ’19’, ’24’ e ’25′”, detalhou.
No entanto, o número que chamaria mais atenção seria o 10 que foi de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Messi no passado recente do Barça. O argentino liderou a equipe em um dos times mais emblemáticos da história do futebol. O brasileiro, anos antes, marcou o princípio desta era.
“Sem dúvida, o que mais chamaria a atenção é o ’10’, que Leo Messi usou por tantos anos e que pela primeira temporada depois de muito tempo, atualmente está ‘órfão'”, prosseguiu a publicação.
Vale lembrar que após a saída de Messi do Barcelona, o atacante Ansu Fati foi quem herdou a camisa 10. O número acabou pesando sobre as costas do atleta, que acabou sendo cedido ao Brigton, da Inglaterra.
Camisa 19 seria a mais provável
Por fim, vale destacar que o regulamento da La Liga permite que os times principais do Campeonato Espanhol usem apenas os números de 1 a 25. A numeração a partir do 25 é reservada à equipe B. Dessa forma, eliminando o número 10, além do 12 que é geralmente utilizado por defensores e o 25, aos goleiros, restariam apenas o 16, 19 e 24.
Diante desse cenário, o número mais provável a ser usado por Vitor Roque no Barcelona seria o 19. A camisa 19 também foi de Messi em seus primeiros anos de Barça, quando a 10 era de Ronaldinho.
“Mas há vários indícios de que Vítor Roque vai usar o número ’19’, número que Leo Messi usou no início e que o último a usá-lo no Barça foi Franck Kessié”, completa a publicação do Sport.