Ex-atacante também defendeu clubes como Botafogo e Grêmio, mas brilhou com as camisas de São Caetano e Fluminense, onde foi vice da Libertadores
O ex-atacante Somália, que teve passagens de destaque por São Caetano e Fluminense, precisou ser atendido às pressas no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Minas Gerais, na sexta-feira (1) após chegar com fortes dores que geraram suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo o Ge. O ex-atleta de 46 anos estava na cidade mineira para visitar os pais, quando passou mal e foi levado ao atendimento.
O ex-atacante sentiu dores de cabeça e foi para o hospital, sendo avaliado como um caso de AVC instantaneamente após a realização de uma tomografia. Também há a possibilidade de que Somália tenha uma trombose na face. Um neurologista ainda fará uma avaliação no ex-jogador, que aguarda novos exames, ainda internado.
Somália brilhou em São Caetano e Fluminense
O ex-atacante foi revelado no fim dos anos 1990, no América-MG, e rodou pela Europa até se firmar no futebol brasileiro. Ele pasosu por NK Celje, da Eslovênia, pelo Feyenoord e pelo Excelsior, da Holanda, antes de retornar ao América-MG em 2001. Em 2002 teve sua primeira passagem pelo São Caetano, saiu para empréstimo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas retornou ao Azulão em 2003, onde se destacou e foi campeão paulista em 2004.
Passou pelo Goiás, mas chegou ao Grêmio em 2005, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro; Defendeu ainda o Vitória, passou pelo Busan, da Coreia do Sul, e teve uma nova passagem pelo São Caetano, onde brilhou com 16 gols em 24 jogos na campanha do vice do Paulistão. Foi contratado pelo Fluminense, onde fez parte da campanha do vice da Libertadores em 2008, deixando o clube com 10 gols em 40 jogos. Somália rodou ainda por Brasiliense, Duque de Caxias, onde se destacou com o time em uma Série B de Campeonato Brasileiro, além de Boavista, Ipatinga, América-RJ, América-TO, até encerrar a carreira no Taboão da Serra em 2018.