Alvo do Flamengo, o uruguaio Nico De La Cruz deu uma dica sobre o futuro em post nas redes sociais e animou os torcedores do clube carioca.
“Indo para onde eu quero ir”, escreveu o atleta, em publicação nesta quarta-feira (13).
O interesse do Flamengo no jogador é antigo, mas o River Plate resistiu, bateu o pé e não o liberou ao longo de 2023. Agora, o clube brasileiro está decidido a seguir em frente e vai pagar a multa contratual para contar com De La Cruz na próxima temporada.
Neste momento, o Rubro-Negro age para cumprir exigências e avançar pelo atleta de 26 anos. Com o plano de pagar a multa, avaliada em 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões), o restante da negociação depende do uruguaio aceitar jogar no clube brasileiro, algo que parece certo.
No River Plate desde 2017, De La Cruz venceu a Copa Libertadores da América em 2018, dois títulos da liga argentina e várias outras taças.
Tite define posição alvo no mercado da bola
As duas laterais, um volante, zagueiro e meia. Essas posições são vistas como carentes pela diretoria do Flamengo. Além do mais, o ex-treinador da seleção brasileira e Corinthians identificou que é necessário um jogador para a ponta direita, já que Everton Ribeiro não será utilizado por ali em 2024.
Neste cenário, o Fla tem apenas Luiz Araújo no setor e a intenção é contar com mais um para concorrer pela vaga, assim como acontece com Bruno Henrique e Everton Cebolinha pela esquerda.
Depois de um 2023 muito decepcionante, o Rubro-Negro irá passar por reformulação visando a próxima temporada. Nico De La Cruz, do River Plate, é um dos atletas na mira e há grandes chances de ser reforço, assim como o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.