Em debate sobre a postura do Palmeiras no mercado da bola, Velloso evitou cobrar Leila Pereira. Enxergando que o clube possui jovens com grande potencial, o comentarista fez questão de mencionar que apenas reforços pontuais, casos de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, devem ser contratados. Neste cenário, ainda houve uma sinalização de que a base do Verdão é a melhor entre todas as equipes do mundo.
Além de Endrick e Gabriel Jesus, Endrick lembrou que Kevin e Estevão, em breve, devem render milhões ao Palmeiras. Neste cenário, em sua visão, o trabalho na base do time alviverde está à frente em comparação envolvendo o Santos.
“O Palmeiras tem uma base que é a melhor do mundo. Se você olhar… é a melhor do mundo. Me fala outra que é melhor. Não tem! (O Santos) sempre teve, não tem mais. Não dá para comparar o Santos com o Palmeiras. Endrick, Gabriel Jesus, Kevin, Estevão… tem garotos que o Palmeiras vai fazer muito dinheiro ainda.”, disse Velloso, em discurso no programa Os Donos da Bola.
“O Palmeiras se fortaleceu na base. Ganha tudo na base e traz jogadores que enxertam o time principal, e se busca uma ou outra peça no mercado, algo que o Palmeiras está fazendo mais uma vez.”, completou.
Velloso banca título mundial do Palmeiras
Após Gianni Infantino, presidente da Fifa, parabenizar o Palmeiras pela vaga no Mundial, Velloso aproveitou para “bancar” o título de 1951. Na sequência, o ex-goleiro ainda lembrou a presença do clube em duas edições seguidas do torneio.
“Além de já ter o Mundial, tem disputado muito. Já foi em dois com o Abel, e vai no terceiro agora.”, afirmou.