Durante a sua campanha, o agora presidente Augusto de Melo se mostrou enfático à necessidade de uma reformulação completa no elenco do Corinthians para o planejamento de 2024. Após temporada frustrante e com luta para o rebaixamento, a diretoria prepara “barca de saída” do clube em busca de melhores resultados.
Jogadores que saíram do Corinthians em 2024
Em situação financeira preocupante, o Time do Povo deve contar com até oito saídas do plantel atual. A reformulação para a próxima temporada visa aliviar a folha salarial e abrir vagas para a chegada de reforços que tornem a equipe mais competitiva nos próximos campeonatos.
Por enquanto, a diretoria confirmou as saídas do zagueiro Gil, do lateral Fábio Santos e dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto. Todos estes atletas experientes não tiveram seus vínculos renovados e têm contrato até 31 de dezembro deste ano, entre eles o lateral confirmou sua aposentadoria e teve homenagens na Neo Química Arena.
Entretanto, esses não devem ser os únicos nomes a deixar o elenco, pois Bruno Méndez tem negociação travada há meses para renovação e deve deixar o clube. Além dele, o volante Cantillo, que foi pouco utilizado, não deve renovar o seu contrato. Ele tem acordo para defender o Toluca, do México.
Em queda de desempenho, Fausto Vera também está na lista de negociáveis e pode ser usado como moeda de troca em alguma negociação. Sem se firmar, Matheus Bidu pode ser emprestado para o Vitória na próxima temporada em busca de ganhar rodagem e experiência. Finalmente, ainda existe a possibilidade da venda milionária de Gabriel Moscardo ao futebol europeu para viabilizar outras negociações.
Entre as chegadas, a diretoria monitora três volantes como possíveis reforços: Raniele, do Cuiabá, Erick, do Athletico Paranense e Thiago Mendes, do Al Rayyan. Por outro lado, a volta do empréstimo do Bahia de Raul Gustavo é vista como uma chance de um reforço caseiro eficiente.